Domingo, 21 de Abril de 2019
publicidade
1.jpg
publicidade
publicidade

Notícias

Amazonenses têm apenas onze dias para declarar imposto de renda

Mais da metade dos contribuintes amazonenses ainda não declararam o IRPF ano-base 2012. A Receita está recebendo o IRPF desde o dia 1º de março


17/04/2013 às 07:51

Faltando dez dias para o término do prazo de entrega da declaração de Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF), mais da metade dos amazonenses aptos ainda não prestaram contas com o “Leão”. Dados divulgados pela Delegacia da Receita Federal no Amazonas apontam que até a tarde desta terça-feira (16), 140.148 declarações haviam sido entregues. Como são aguardadas 300 mil declarações, quase 160 mil amazonenses devem deixar tudo para a última hora. A Receita está recebendo o IRPF desde o dia 1º de março.

Deixar a declaração para a “reta final” pode gerar alguns problemas. Juliana Fernandes, especialista em imposto de renda a MG Contécnica Consultoria & Contabilidade, alerta que a pressa pode fazer com que o contribuinte esqueça alguns dados.

“A pessoa às vezes não coloca os valores corretos, lança dependentes que não podem ser inseridos na declaração e não tem mais tempo de corrigir isto. Por ser uma declaração feita uma vez ao ano, o brasileiro ainda não tem consciência de adiantar as coisas ou fazer uma pesquisa”, afirma. 

O delegado da Receita Federal Leonardo Barbosa Frota, lembrou que os contribuintes que já enviaram a declaração precisam acompanhar o processamento do documento na página da Receita Federal na internet, para evitar futuros problemas, como a temida malha fina.  “É recomendável que o contribuinte não apenas entregue sua declaração, mas que também acompanhe o processamento do documento para saber se caiu ou não na malha fina, pois se houver pendências, elas podem ser resolvidas mais rapidamente”, afirmou.

publicidade
publicidade
Bolsonaro e Paulo Guedes se contradizem ao falar sobre Zona Franca de Manaus
Jerônimo Antunes renuncia do cargo no Conselho da Petrobras
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.