Terça-feira, 19 de Novembro de 2019
Notícias

Américo Gorayeb assume a Seinfra e vira 'supersecretário'

Gilberto Alves de Deus deixou o comando da pasta após 27 dias. Área de habitação também terá troca de comando



1.jpg Ex-secretário de Amazonino Mendes, Gorayeb chegou ao governo em março deste ano
27/10/2015 às 19:40

O atual secretário da Região Metropolitana de Manaus (SRMM), Américo Gorayeb, vai assumir a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra). A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado de Comunicação (Secom).

Menos de um mês no posto, exatamente 27 dias, o então titular da Seinfra Gilberto Alves de Deus pediu para sair. Ele também deixa o comando da pasta de Habitação, que ficou vinculada à Seinfra após a reforma administrativa.



Ele assumiu o comando da extinta Superintendência de Habitação do Amazonas (Suhab) em agosto, após a exoneração de Sidney de Paula, e se manteve no comando da pasta após ela ser fundida à Seinfra. No dia 1º deste mês, Gilberto Alves de Deus assumiu a Seinfra após a exoneração de Waldívia Alencar. No lugar dele na pasta de Habitação, assume a servidora da Casa Civil Indra Mara Bessa.

A exoneração de Gilberto Alves de Deus e a nomeação dos novos secretários serão publicadas na edição de amanhã (28) do Diário Oficial do Estado (DOE).

'Supersecretário'

Américo Gorayeb foi secretário municipal de Infraestrutura (Seminf) em gestões do ex-prefeito Amazonino Mendes (PDT). Ele chegou à administração de José Melo (Pros) em março deste ano, quando assumiu a SRMM.

Gorayeb responde a um processo na Justiça do Amazonas, que foi parar no segundo grau quando ele entrou no governo, por supostas irregularidades na licitação das 'corujinhas', vencida pela Consladel.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.