Publicidade
Cotidiano
Notícias

Américo Gorayeb assume a Seinfra e vira 'supersecretário'

Gilberto Alves de Deus deixou o comando da pasta após 27 dias. Área de habitação também terá troca de comando 27/10/2015 às 19:40
Show 1
Ex-secretário de Amazonino Mendes, Gorayeb chegou ao governo em março deste ano
Luciano Falbo e Lúcio Pinheiro Manaus (AM)

O atual secretário da Região Metropolitana de Manaus (SRMM), Américo Gorayeb, vai assumir a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra). A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado de Comunicação (Secom).

Menos de um mês no posto, exatamente 27 dias, o então titular da Seinfra Gilberto Alves de Deus pediu para sair. Ele também deixa o comando da pasta de Habitação, que ficou vinculada à Seinfra após a reforma administrativa.

Ele assumiu o comando da extinta Superintendência de Habitação do Amazonas (Suhab) em agosto, após a exoneração de Sidney de Paula, e se manteve no comando da pasta após ela ser fundida à Seinfra. No dia 1º deste mês, Gilberto Alves de Deus assumiu a Seinfra após a exoneração de Waldívia Alencar. No lugar dele na pasta de Habitação, assume a servidora da Casa Civil Indra Mara Bessa.

A exoneração de Gilberto Alves de Deus e a nomeação dos novos secretários serão publicadas na edição de amanhã (28) do Diário Oficial do Estado (DOE).

'Supersecretário'

Américo Gorayeb foi secretário municipal de Infraestrutura (Seminf) em gestões do ex-prefeito Amazonino Mendes (PDT). Ele chegou à administração de José Melo (Pros) em março deste ano, quando assumiu a SRMM.

Gorayeb responde a um processo na Justiça do Amazonas, que foi parar no segundo grau quando ele entrou no governo, por supostas irregularidades na licitação das 'corujinhas', vencida pela Consladel.

Publicidade
Publicidade