Domingo, 21 de Julho de 2019
Notícias

Amigas fazem campanha em rede social para arrecadar e distribuir ovos de Páscoa

Duas amigas fazem, pela rede social Facebook, uma campanha para recolher chocolates e distribuir a 174 crianças. Serão atendidas crianças das instituições Gustavo Capanema e Monte Salém



1.jpg A universitária Paula Caroliny Gonzaga se uniu a amiga Layane Abrahim na promoção da campanha solidária que vai arrecadar ovos de páscoa e chocolates
17/02/2013 às 17:41

A quarta-feira de cinzas, no dia 13 de fevereiro, marcou o início da Quaresma que, para os cristãos, significa o período de 40 dias que antecedem a Páscoa, uma data comemorada de formas variadas. Mas, sempre remete a idéia de uma festa religiosa com mesas fartas de guloseimas, ou melhor, dos tradicionais ovos de chocolate.

Assim como em outras datas religiosas que ocorrem durante o ano, do tipo  Natal, a Páscoa também é um momento de ajuda ao próximo e atos de solidariedade dão às pessoas menos favorecidas a oportunidade de uma comemoração digna, com ao menos um presente para celebrar a data.

As amigas Paula Carolinny Gonzaga, 25, universitária, e Layane Abrahim, 28, agente aeroportuária, se propuseram a inserir 174 crianças no contexto da festa da Páscoa este ano, que será comemorado no próximo dia 31 de março.

Por meio de uma campanha iniciada por elas e que está sendo divulgada na rede social Facebook, elas esperam arrecadar ovos e caixas de chocolate para doar a 156 crianças que são atendidas pelo Educandário Gustavo Capanema, localizado no bairro Colônia Oliveira Machado, Zona Sul, e 18 crianças do abrigo Monte Salém, no bairro Tarumã, Zona Oeste.

(A íntegra deste conteúdo está disponível para assinantes digitais ou na versão impressa).

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.