Publicidade
Cotidiano
Mais vivo do que nunca

Amigo desmente boato da morte do famoso saxofonista Teixeira de Manaus, de 74 anos

Notícia falsa circulou nas redes sociais mas foi desmentida por pessoas ligadas ao artista, que é referência da música instrumental amazonense; músico se recupera de problemas de saúde, mas existe a possibilidade dele voltar aos palcos após hiato na carreira 04/03/2017 às 18:27 - Atualizado em 25/03/2017 às 15:47
Show teixeirademanaus
Teixeira (ao centro): para alegria dos seus fãs, sua evolução médica é tão boa que ele pensa em voltar a tocar / Foto: Divulgação
Paulo André Nunes Manaus (AM)

Pessoas como o saxofonista Teixeira de Manaus, uma das maiores referências em música instrumental no Amazonas, parecem ter sete vidas, com algumas delas tendo se “esvaído” após boatos de sua morte. Neste sábado, por exemplo, mais uma delas atestava que o famoso músico havia falecido em Fortaleza. A notícia foi divulgada em mídias sociais de grande alcance como o Facebook e viralizou a ponto de chocar fãs do artista.

No entanto, segundo apurou a reportagem de A CRÍTICA, a notícia é mais uma vez falsa, segundo amigos mais próximos do artista, de 74 anos, conhecido por composições clássicas como “Deixa o Meu Sax Entrar”.

“Falei com o Teixeira por telefone neste sábado, agora há pouco, e ele reagiu a mais essa notícia da morte dele achando graça. Ele mesmo disse que não era a primeira vez que isso acontecia e divulgam isso”, explicou o também saxofonista Jonaci Barros, ressaltando que o artista está residindo em Manaus, e não na capital cearense.

Jonaci comentou que encontrou com Teixeira na última sexta, e que ele aparentava estar bem melhor após problemas de saúde – o artista se recupera de problemas causados por um tumor benigno na cabeça, que o fez deixar os palcos há mais de 6 anos.

“Ele está bem e tratando da sua saúde. Ele tinha um tumor benigno na cabeça, mas se tratou e está melhor. O Teixeira perdeu parte da vista e memória e com tratamento está se recuperando. Já está com 70% da vista. Está fazendo exames e esse problema está cada vez mais regredindo”, comentou o amigo.

Para alegria dos fãs de Teixeira de Manaus, lá vai outra notícia boa: sua evolução médica é tão boa que ele pensa em voltar a tocar. “Graças a Deus, se for da vontade Dele, o Teixeira vai voltar”, comentou Jonaci Barros, que gravou um CD em homenagem a Teixeira e regravando 6 músicas do artista, entre elas “Lambada pra dançar” e o chorinho “Desmontando o Sax”.

A reportagem tentou contato com o próprio artista, mas ele não respondeu aos telefonemas. Após o desmentido, várias pessoas excluíram seus posts sobre o boato da morte de Teixeira de Manaus.

Publicidade
Publicidade