Publicidade
Cotidiano
indispensável

Amuleto contra mau-olhado chama a atenção em braço de Dilma Rousseff

Olho grego, que a petista usa desde a campanha de 2010, é conhecido por espantar a inveja. Talismã foi presente da esposa de Jaques Wagner 30/03/2016 às 21:07 - Atualizado em 30/03/2016 às 21:09
acritica.com

Quase seis anos após exibi-lo pela primeira vez como Presidente da República, o amuleto de Dilma Rousseff (PT) contra o mau-olhado estava coma a petista nesta quarta-feira (30) durante reunião com representantes do Movimentos Sociais do Campo e lançamento de nova fase do Minha Casa, Minha Vida, em Brasília.

O olho grego esteve no braço esquerdo de Dilma na sua cerimônia de posse em 2011 e durante toda a campanha presidencial de 2010. "É um amuleto muito especial. Sou supersticiosa na medida certa, como todo brasileiro", disse Dilma à imprensa, quando questionada sobre a pulseira, na ocasião.

 O talismã é conhecido por espantar a inveja. Na Turquia e na Grécia, por exemplo, chega a ser colocado na porta de entrada das casas.

Bem adequado para o atual momento a qual a petista vive: está sofrendo um processo de impeachment na Câmara dos Deputados, enfrenta uma das piores recessões do País, perdeu o apoio do maior partido brasileiro e amarga níveis baixíssimos de popularidade.

O amuleto, ela ganhou de Maria de Fátima Carneiro de Mendonça, esposa do atual ministro-chefe do gabinete pessoal da presidência, Jaques Wagner (PT).

Publicidade
Publicidade