Segunda-feira, 21 de Outubro de 2019
ORIENTAÇÕES

Anhanguera promove Feira de Empregabilidade, no próximo dia 16, em Manaus

Com foco na inserção do cidadão no mercado de trabalho, evento gratuito reúne oportunidades em diversas áreas e permite ampliação da rede de contatos



ctps_E80E47A1-88B5-44EC-B501-1CAC8AB84E56.JPG
13/09/2019 às 16:25

A taxa de desemprego no País apresentou leve recuo de 12,7% para 12%, segundo pesquisa divulgada neste mês, pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Os dados integram a Pnad Contínua (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios). Embora animadora, a notícia ainda não trouxe alívio ao brasileiro: no total, o desemprego atinge 12,8 milhões de trabalhadores, sendo que, 3,3 milhões deles procuram trabalho há, pelo menos, dois anos.

Para transformar esse cenário, a Anhanguera, unidade do Sumaúma Park Shopping, busca ampliar as possibilidades de quem está à procura da tão sonhada vaga no mercado de trabalho e anuncia a Feira de Empregabilidade, evento gratuito e aberto à comunidade que será realizado no dia 16 deste mês e reunirá oportunidades de trabalho em diversas áreas.



Entre os serviços oferecidos durante a programação, estão: anúncio de vagas de emprego e estágio, emissão de carteira de trabalho (CTPS), seguro-desemprego, processo seletivo para empregos e Bolsa Inclusão Social, benefício da Anhanguera destinado a pessoas desempregadas. Além disso, haverá as palestras Livro Vivo, Estratégias inteligentes para recolocação no mercado de trabalho e Gerenciamento de reputação online e offline.

Além disso, dez oficinas serão oferecidas durante o evento: Torne seu currículo selecionável; Como se destacar em dinâmicas de seleção; Tenha sucesso na sua entrevista de emprego; Orientação para criação do próprio negócio; e Excel Básico. “Além das atividades presentes na programação, haverá a oferta de, aproximadamente, 200 vagas de empregos”, comentou o diretor da Anhanguera, Robinson Ferraresi.

As inscrições para as atividades de formação são gratuitas e podem ser feitas no link. Já para as vagas profissionais que serão ofertadas, o ideal é trazer currículo (impresso ou em pen-drive) e carteira de trabalho.

Bolsa Inclusão

Lançada recentemente pela Anhanguera, a Bolsa Inclusão Social isenta o estudante de algumas mensalidades do curso, a fim de permitir acesso do público atualmente desempregado ao ensino superior. Quem não estiver trabalhando formalmente pode contar com o benefício. Até o dia 30 de setembro ele é válido para a modalidade EAD, mediante taxa de matrícula no valor a partir de R$ 59. Cursos da modalidade presencial também estão contemplados. Neste caso, o prazo vai até o dia 12 de setembro. O benefício não é estendido para os cursos de Medicina, Medicina Veterinária, Odontologia e Direito.

Serviço:

Feira de Empregabilidade da Anhanguera

Data: 16 de setembro, a partir das 10h

Local: Anhanguera (Piso Gavião Real do Sumaúma Park Shopping / Av. Noel Nutels, 1.762, Cidade Nova)

Como participar: Gratuito, com inscrições pelo link shorturl.at/iKX39

Informações: (92) 3306-8024, 8025, 8026 e 8027

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.