Quarta-feira, 17 de Julho de 2019
Notícias

Anvisa determina recolhimento de embalagens de Tylenol e Mylicon

Os dois casos apontam o mesmo problema. A tampa do gotejamento pode se desprender ou despejar uma dosagem maior do que o determinado



1.jpg Anvisa determina recolhimento de embalagens de Tylenol e Mylicon
05/07/2013 às 16:47

A Anvisa determinou recentemente o recolhimento de três milhões de embalagens de Tylenol líquido e agora deve recolher também o medicamento Mylicon. O motivo são dois casos que viraram destaque nos noticiários do país e chamaram a atenção para a necessidade de a indústria de medicamentos seguir padrões internacionais na produção de embalagens, além de seguir orientações de sistemas de rastreabilidade.

Os dois casos apontam o mesmo problema. A tampa do gotejamento pode se desprender ou despejar uma dosagem maior do que o determinado.

Nos dois casos, os fabricantes deverão rever os projetos da embalagem e só poderão atender com rapidez a determinação de recolherem os produtos das prateleiras se tiverem um sistema de rastreabilidade instalado. Isso evitará o consumo do medicamento por um número grande de pessoas.

“A rastreabilidade possibilita conhecer todo o percurso de um produto, desde sua origem até o destino, e garante, portanto, rápida identificação e localização. Caso surja algum problema, é possível encontrar o lote contaminado, retirá-lo em tempo real e responsabilizar os envolvidos no processo”, explica João Carlos de Oliveira, presidente da GS1 Brasil-Associação Brasileira de Automação.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.