Terça-feira, 31 de Março de 2020
Notícias

Anvisa divulga categorias de restaurantes na Copa do Mundo

A intenção da agência reguladora é informar o consumidor sobre a limpeza do bar, da lanchonete, ou do restaurante que frequenta



1.jpg Os locais serão categorizados com base em critérios que analisam os aspectos higiênico-sanitários
02/05/2014 às 10:27

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) divulga nesta sexta-feira (02), às 11h, o Projeto Piloto de Categorização dos Serviços de Alimentação para a Copa do Mundo Fifa 2014. Será às 11h na sede da Anvisa, em Brasília.

A intenção da agência reguladora é informar o consumidor sobre a limpeza do bar, da lanchonete, ou do restaurante que frequenta. Os locais serão categorizados com base em critérios que analisam os aspectos higiênico-sanitários de maior impacto para a saúde dos consumidores.

Os serviços de alimentação podem ser classificados em três categorias: A, B e C. Em todo o Brasil, são mais de 2.500 bares, restaurantes e lanchonetes que participam do projeto, a ser desenvolvido durante a Copa.

A proposta brasileira baseia-se em experiência semelhante de cidades estrangeiras como Los Angeles e Nova York, nos Estados Unidos, e Londres, na Inglaterra.




Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.