Segunda-feira, 17 de Junho de 2019
Notícias

Anvisa suspende lote de medicamento antibiótico com desvio de qualidade

Distribuição e comércio do lote AX4144A2D (validade até setembro de 2016) do Amoxicilina 500 mg cápsulas foram proibidos pela Anvisa



1.jpg Amoxicilina 500 mg cápsulas é fabricado pela empresa Aurobindo Pharma Indústria Farmacêutica Ltda

A resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicada hoje (6) no Diário Oficial da União suspende a distribuição, a comercialização e o uso do lote AX4144A2D (validade até setembro de 2016) do medicamento Amoxicilina 500 mg cápsulas, fabricado pela empresa Aurobindo Pharma Indústria Farmacêutica Ltda.

De acordo com o texto, o próprio fabricante encaminhou à agência comunicado de recolhimento voluntário do produto em razão de desvio de qualidade por presença de corpo estranho em um blister (embalagem) lacrado do lote.

A Aurobindo Pharma Indústria Farmacêutica Ltda. informou que já encaminhou uma carta a todos os clientes e estabelecimentos que receberam o lote, orientando sobre a devolução do medicamento.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.