Publicidade
Cotidiano
Notícias

Anvisa suspende publicidade irregular de hidratante corporal

Conteúdo da loção hidratante Glukderm Plus foi vetado por possuir ndicação de uso para tratamento da psoríase. Empresa nega irregularidade e garante eficiência do produto 27/10/2014 às 16:28
Show 1
Proibição atinge todo território nacional
Paula Laboissière (Agência Brasil) Brasília (DF)

Resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicada nesta segunda-feira (27), no Diário Oficial da União, suspende, em todo Brasil, as publicidades do produto loção hidratante corporal Glukderm Plus por possuírem indicação de uso para tratamento da psoríase.

Conforme o texto, foi comprovada a divulgação irregular do produto por meio do endereço eletrônico www.glukdermsp.com.br. Segundo a Anvisa, estão sendo atribuídas à loção hidratante alegações terapêuticas para o tratamento da psoríase, em desacordo com o registro concedido pela agência.

O responsável pelo produto, Marcos Guedes, informou à Agência Brasil que a eficiência do hidratante no tratamento da psoríase foi comprovada por testes. "Não existe propaganda mentirosa. Testes clínicos comprovam melhora no tratamento", disse. A resolução entra em vigor hoje.

Publicidade
Publicidade