Publicidade
Cotidiano
Notícias

Aos 96 anos, morre mãe do governador do AM José Melo

Osmarina Melo de Oliveira estava há algumas semanas internada devido a pioras no seu estado de saúde. O velório realizado será ainda nesta segunda-feira (19) 19/01/2015 às 18:21
Show 1
José Melo perde a mãe nesta segunda-feira (19)
RAPHAEL LOBATO Manaus (AM)

Aos 96 anos de idade, a mãe do governador do Amazonas, José Melo (Pros), Osmarina Melo de Oliveira, faleceu na manhã desta segunda-feira (19) no hospital Santa Júlia, na Zona Sul da capital, vítima de complicações por conta da idade avançada. O velório de Osmaria será ainda hoje, a partir das 17h, no Centro de convenções Vasco Vasques, ao lado da Arena da Amazônia.

A Agência de Comunicação do Estado (Agecom) emitiu nota informando que o sepultamento de Osmarina será realizado amanhã (20), às 11h, no Cemitério São João Batista, no Boulevard Álvaro Maia, s/n, bairro Nossa Senhora das Graças, Zona Centro-Sul.

Osmarina Melo estava há algumas semanas internada, devido a pioras no seu estado de saúde. Na semana passada, Osmarina chegou a ter uma paralisia renal e o governador se ausentou de alguns eventos oficiais para acompanhar a mãe e dar suporte à família. Melo recebeu a notícia nesta segunda-feira (19), em seu gabinete na sede do poder Executivo, e seguiu para a sua residência.

Em sua página na rede social Facebook, Melo comentou que sua mãe "foi decisiva na condução do destino de nossa família. Foi dela a determinação de que viríamos para Manaus e que seus filhos teriam um futuro diferente do que se apresentava, melhor, através da educação". Ele também comunicou estar com o "coração apertado e uma tristaza incomum".

Eduardo Braga, que perdeu para Melo as eleições deste ano para o Governo do Estado, também se manifestou sobre a morte da mãe do antigo aliado político em sua página no Facebook.

Nela, o ex-governador do Amazonas e atual ministro de Minas e Energia, registrava seus "sentimentos ao governador José Melo e sua família pela passagem de dona Osmarina" e completava: "Rogo a Deus que lhes conforte neste momento de dor".

Henrique Oliveira, atual vice governador do Estado, também transmitiu publicamente suas condolências à família de Melo através do Facebook.

Dona de casa, a mãe do governador reeleito nas eleições de outubro do ano passado deixou seis filhos: José Melo, Antônio Evandro, Sérgio, Paulo Renato, Maria da Conceição e Zila Melo, além de 25 netos, dez bisnetos e dois tataranetos. 

Publicidade
Publicidade