Publicidade
Cotidiano
Notícias

Apagões revoltam e causam prejuízos à população em Boca do Acre, no Amazonas

As interrupções de energia elétrica chegam a deixar a população mais de 4 horas sem abastecimento, a cada queda. A situação tem preocupado a prefeitura 30/01/2016 às 12:27
Show 1
A situação vem preocupando a Prefeitura de Boca do Acre
ACRITICA.COM ---

Moradores do município de Boca do Acre (a 1.038 quilômetros de Manaus) estão revoltados com as constantes quedas de energia, que vêm ocorrendo desde o ano passado. De acordo com eles, as interrupções de energia chegam a deixar a população mais de 4 horas sem abastecimento, a cada queda. A situação tem preocupado a prefeitura.

O prefeito do município, Iran Lima, informou que o problema começou no fim do ano passado, quando três geradores da usina termelétrica danificaram. “Assim as outras máquinas estão sobrecarregadas, trabalhando no limite. As  informações já foram repassada à Eletrobras e eles chegaram a enviar mecânicos. Mas esses equipamentos devem ser substituídos”, afirmou o prefeito que está preocupado com rumores de novas manifestações da população, por causa do problema.

Ainda de acordo com o prefeito, as constantes quedas de energia elétrica provocaram um incêndio no centro da cidade há uma semana. Estabelecimentos e residências tiveram perdas to tais. “A população está enfurecida e prometem realizar manifestações para comprar a concessionária”, afirmou.

A Eletrobras Distribuição Amazonas informou que o racionamento ocorreu devido a falhas internas e externas nos grupos geradores instalados na usina. Uma equipe técnica esteve no município para realizar ações corretivas, mas um gerador de  1.000 kW está sendo transportados para substituir um dos geradores que danificou. A previsão é que  o gerador entra em operação a partir de amanhã.

Outra medida da empresa é o envio ao município  de mais dois grupos geradores de 1.000 kW cada, até o dia  5 de fevereiro. A Eletrobras também vai contratar uma empresa especializada para a instalação dos três novos grupos geradores.  A medida vai elevar em 60% a reserva, com relação a demanda máxima de Boca do Acre.

Problema 

Em nota, a Eletrobras Distribuição informou que é responsável pelo fornecimento de energia elétrica até o medidor do cliente. Sobre o incêndio ocorrido na semana passada, a empresa esclareceu que não se responsabiliza por sinistros  ocorridos no interior de imóveis particulares.

Publicidade
Publicidade