Publicidade
Cotidiano
Notícias

Aparelhos fitness são expostos para visitantes em centro de compras neste fim de semana

No local, um personal trainer irá orientar a como utilizar os aparelhos adequadamente e sobre os benefícios de cada exercício 21/08/2015 às 15:56
Show 1
No local, um personal trainer orienta a como utilizar os aparelhos adequadamente e sobre os benefícios de cada exercício
acritica.com ---

O Manaus Plaza Shopping preparou, em parceria com a Academia Maximus, uma Semana Fitness para os visitantes do centro de compras. Bicicletas, esteiras, prancha abdominal e outros aparelhos de ginástica estão à disposição de quem quiser iniciar uma atividade física. Os aparelhos estão expostos no primeiro piso, até o dia 23, de 10h às 22h. No local, um personal trainer orienta a como utilizar os aparelhos adequadamente e sobre os benefícios de cada exercício.

Segundo o superintendente do Manaus Plaza Shopping, Glauco Pinto, o objetivo da Semana Fitness é incentivar as pessoas à prática da atividade física, em qualquer idade. “Os benefícios do exercício físico são inúmeros e trazem resultados estéticos, mas principalmente para a saúde e bem-estar”, ressaltou.

Segundo a sócia- proprietária da academia, Luana Souza, com a ajuda do personal trainer os visitantes vão aprender, por exemplo, que o exercício na bicicleta ergométrica é ótimo para o fortalecimento muscular e para o condicionamento físico. Já a esteira, dependendo da maneira como for praticada, permite maior gasto calórico e diminuição do percentual de gordura. “Com menos gordura, é possível diminuir as taxas de colesterol, triglicerídeos, prevenindo dessa forma doenças como hipertensão e diabetes”, disse.

De acordo com Luana Souza, os exercícios físicos podem ser realizados por pessoas de todas as idades e de forma regular. Mas, antes de começar a praticar, o ideal é marcar uma consulta médica. “Todas essas orientações estão sendo repassadas por um profissional capacitado”, acrescentou.

*Com informação da assessoria de comunicação

Publicidade
Publicidade