Sábado, 22 de Fevereiro de 2020
TECNOLOGIA

Aplicativo ajuda a calcular economia com adesão ao GNV

A plataforma da Cigás, além de apontar o quanto você economiza usando o GNV, também calcula o tempo para recuperar o investimento na conversão do veículo



App-Simulador-Economia-GNV-faz-o-c_lculo-para-avalia__o-do-g_s-natural_442B5C47-E6E3-40A6-8A68-3CE536E4880F.jpg Foto: Divulgação
13/02/2020 às 17:52

Em tempos de altos preços nos combustíveis, os motoristas tem encontrado no Gás Natural Veicular (GNV) uma forma de driblar os gastos com abastecimento, que estão no topo dos orçamentos. Para ajudar os condutores a simular a economia com a adesão ao GNV, a Companhia de Gás do Amazonas (Cigás) lançou um aplicativo que facilita esse cálculo.

O aplicativo Simulador Economia GNV está disponível para Android e IOS e também é possível fazer o cálculo pelo site da Cigás. A plataforma, além de apontar o quanto você economiza usando o GNV, também calcula o tempo para recuperar o investimento na conversão do veículo.  



Antes de tomar a decisão, é importante o motorista ter pleno conhecimento sobre a própria rotina no volante. É importante estabelecer uma média de quilometragem mensal, semanal ou diária. Quanto maior o percurso cotidiana, mais vantajosa é a adesão ao GNV.

Nos postos, o GNV é comercializado por metro cúbico. Nos primeiros dias de fevereiro de 2020, a unidade é vendida em Manaus por R$ 3,29. Além de notadamente mais barato que a gasolina – encontrada a R$ 4,79 no mesmo período -, o gás veicular apresenta maior rendimento. Com um metro cúbico, o veículo circula, em média, dois quilômetros a mais que com um litro de gasolina.

*Com informações da Assessoria de Imprensa

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.