Publicidade
Cotidiano
SEGURANÇA

Aplicativos de transporte da 99 vão ter acesso em tempo real aos dados de motoristas

Graças a uma parceria com o Denatran, 99 vai conseguir verificar no ato do registro se o carro cadastrado é roubado ou possui algum sinistro 27/11/2017 às 15:27
Show pop novo
Foto: Divulgação
acritica.com Manaus (AM)

A startup de mobilidade urbana 99 lança, nesta segunda-feira (27), em Manaus, parceria com o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). Com a integração, o aplicativo terá acesso em tempo real aos dados de todos os motoristas do Brasil e será possível verificar no ato do registro se o carro cadastrado é roubado ou se possui algum tipo de sinistro.

Além disso, a empresa vai saber qual o ano de fabricação, marca e modelo do veículo. Dessa forma, a 99 garante que todos os critérios de segurança e qualidade dos automóveis sejam atendidos com mais velocidade e precisão.

As informações dos motoristas – incluindo dados da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e informações sobre multas – também poderão ser analisadas de forma mais ágil pela equipe de segurança dos aplicativos, permitindo assegurar o histórico de seus condutores.

“A base do sistema é nacional. Isso quer dizer que se o criminoso roubar o carro em um estado e for para outro, será identificado da mesma forma. A segurança dos nossos usuários vai aumentar ainda mais”, afirma Leonardo Soares, diretor de inteligência da 99.

A cooperação ainda  vai facilitar a vida do motorista. Hoje, ele deve fotografar seus documentos para que a conferência seja realizada. Com a novidade, bastará informar o número da CNH e o CPF para realizar o processo de cadastro nos aplicativos.

Sobre a 99

A 99 é uma startup brasileira de mobilidade urbana e conecta mais de 300 mil motoristas a 14 milhões de usuários registrados em mais de 400 cidades no Brasil.

A empresa oferece serviços em quatro categorias: 99POP, com carros particulares; o 99TÁXI, presente em todo o País e que pode circular nos corredores de ônibus; o Modo Desconto, que oferece a comodidade do táxi com valores até 30% mais baixos; e o 99TOP, serviço premium de táxis de luxo.

Publicidade
Publicidade