Publicidade
Cotidiano
TECH

Aplicativos estimulam a prática de exercícios, ajudam na dieta e colaboram na meditação

Selecionamos algumas das novidades no mundo da tecnologia. São alguns aplicativos disponíveis para Android e/ou iOS, perfeitos para você treinar e cuidar do seu corpo e da sua mente sem sair de casa 09/07/2017 às 10:00
Show vida0409 1f
Alexandre Pequeno Manaus (AM)

Foi-se o tempo em que os telefones celulares tinham apenas a função de fazer e receber chamadas. Hoje em dia, além das rotineiras mensagens de texto, os smartphones oferecem diversos serviços, que vão desde jogos simples para entretenimento até aplicativos que estimulam a prática de exercícios como meditação, por exemplo.

Por isso, selecionamos algumas das novidades no mundo da tecnologia. São alguns aplicativos disponíveis para Android e/ou iOS, perfeitos para você treinar e cuidar do seu corpo e da sua mente sem sair de casa.

Hora da meditação

A Vivo lançou na última semana o "Vivo Meditação", um app de meditação guiada por Satyanatha - nome monástico do brasileiro Davi Murbach, que viveu sete anos como monge em Kauai Aadheenam, um dos mais ortodoxos monastérios indianos, com sedes no Ceilão, na Índia e no Havaí. O serviço conta com mais de mil meditações e aulas exclusivas, criadas e gravadas por Satyanatha especialmente para o aplicativo. O app foi desenvolvido em parceria com a Movile, uma das empresas que lideram o mercado de mobile commerce global.

O app tem vários tipos de meditação –  fáceis de entender e de praticar – que se dividem em três categorias: meditações ESSENCIAIS, focadas em energias, mantras, cores e vibração; meditações para MOMENTOS especiais, cada uma com um propósito, como dormir melhor, aprender a perdoar ou abrir-se para um novo amor; e a JORNADA rumo à paz interior, uma série avançada que ajuda o meditador a se tornar um expert na meditação.

Queimando a gordura

O novo aplicativo "Desafio Vip 60" - método definitivo de queima de gordura corporal que mescla exercícios de alta performance (Hiit) e artes marciais - foi desenvolvido por Cris Senna, ex-proprietária de uma academia, após serem testadas diferentes técnicas de treinamento. A atleta conseguiu montar treinos que, com apenas 12 a 20 minutos diários, podem ser feitos mesmo em locais com espaço reduzido, como apartamentos pequenos ou quartos de hotel. Para se exercitar, basta ligar o notebook e seguir as instruções dos vídeos. Agora, o método ganha ainda mais versatilidade com o novo aplicativo do Desafio VIP 60.

“A maioria dos alunos já treinava usando o smartphone ou o tablet, e esse foi um dos motivos para a criação do aplicativo. Além de facilitar os treinamentos ao ar livre, em pontos como parques ou praças, o novo app pode ser acessado durante viagens de negócios ou a lazer, na academia do hotel ou até mesmo dentro do quarto. Assim, nossos alunos podem usufruir das aulas com ainda mais praticidade e conforto”, explica Cris.

Vamos malhar?

Essa é a proposta do TIM Fitness by BTFIT, aplicativo fruto de uma parceria entre a TIM e Bodytech que traz uma nova opção para quem quer ficar em forma e não ter desculpas na hora do exercício. O app já está disponível para download em smartphones iOS e Android e oferece atividades personalizadas para praticar em qualquer lugar, com vídeos de aulas diárias inéditas e assessoria de especialistas da Bodytech.

O BTFIT é um aplicativo que reúne, pela primeira vez, três serviços em uma única plataforma: personal trainer online, aulas coletivas desenvolvidas por especialistas e perfil de desempenho. Na versão exclusiva para clientes TIM, a assinatura sai por R$ 3,99 semanais, cobrados na fatura do cliente pós-pago ou descontado do saldo de créditos do cliente pré-pago. O usuário pode cancelar o serviço no momento em que quiser, sem comprometer sua renda por um longo período. Além disso, não há a necessidade de um cartão de crédito para cobrança.

“A ideia é que, ao encaixar o TIM Fitness by BTFIT na rotina, o usuário se sinta melhor a cada dia e motivado a conquistar qualidade de vida de forma constante”, explica Bernardo Rezende, o Bernardinho, presidente do Comitê Técnico Bodytech Company.

Publicidade
Publicidade