Publicidade
Cotidiano
Franquias&varejo

Após 22 anos, Pizzaria Loppiano abre uma nova unidade como concessão de marcas

O movimento que surgiu dentro do Grupo Focolare tem o objetivo de unir pessoas, instituições públicas e privada  que acreditam que é possível reduzir a pobreza através da consolidação e ampla difusão de uma cultura fundamentada na fraternidade universal 17/07/2016 às 06:00 - Atualizado em 17/07/2016 às 19:47
Show 1108585
Rogério apostou no sonho de Vera, sua funcionária por 18 anos, e abriu a Loppiano do Dom Pedro. (Foto:Ana Cláudia Jatahy)
Cinthia Guimarães Manaus (AM)

Empresas comprometidas com o lado social e que compartilham a ideal da fraternidade na sua filosofia e a humanização do seu negócio. Esse é o propósito da economia de comunhão, um movimento a do qual faz parte em Manaus a Loppiano Pizzaria e mais de 90 empresas ao redor do mundo. 

Prova disso é que a empresa comandada pelo empresário Rogério Cunha inaugurou no dia 6 de julho uma nova unidade no Dom Pedro, mas com uma proposta diferente de trabalho: a concessão de marca. Rogério resolveu apostar no sonho de Vera Jacaúna, 52 anos, sua fiel funcionária há 18 anos, que há tempos alimentava o projeto de ser dona do próprio negócio. Isso foi possível graças a uma “parceria” diferente. Vera entrou com o aporte financeiro e vai pagar uma espécie de royalties à Loppiano pelo uso da marca, do modelo de negócio e das receitas das pizzas.

O empresário conta como decidiu investir nessa parceria. “Nós identificamos que nossa gerente por muito tempo estava interessada em abrir um novo negócio e senti que a Loppiano já era uma pizzaria reconhecida. Então a gente desenvolveu uma parceria que é mais simples que uma franquia. Fizemos uma sessão de direito de uso de marca que vai ser mais ou menos como sócio operadora: vai usar a marca, vai ser uma parceira e vai nos remunerar pelo uso”, informa.

O marido a as três filhas de Vera abraçaram a ideia. A caçula vai atuar na área de vendas e gerência, enquanto o marido será responsável pela parte de compras e suprimentos. 
“O que fizemos é uma licença da marca que posso usar com uma empresa diferença. Ele (Rogério) me deu todo o know how, me deu treinamento dos funcionários, padrão do alimento e de qualidade”, explica Vera que é contadora e já foi gerente da Pizzaria Loppiano.

A pizzaria já funciona com 25 colaboradores, entre recepcionista, atendimento, pizzaiolo e área de administrativa. “O produto não vai mudar, vamos manter o padrão e o atendimento e o clima de família que a Loppiano sempre teve”, diz Vera, confiante da escolha.

Comunhão

O movimento que surgiu dentro do Grupo Focolare tem o objetivo de unir pessoas, instituições públicas e privada  que acreditam que é possível reduzir a pobreza através da consolidação e ampla difusão de uma cultura fundamentada na fraternidade universal.

“Um dos pilares da economia de comunhão é a cultura da partilha, nós queremos pregar a questão da fraternidade universal. Na Loppiano vivemos isso da seguinte forma: estimulamos as pessoas a compartilharem o que tem com os nossos colaboradores. Fazemos feijoadas beneficiente com feirinha de roupas usadas, fora do nosso business que é pizza. Essa partilha não é só de bens materiais, mas de amizade e bens espirituais”, ressalta Rogério Cunha.

Serviço

Loppiano Centro

Rua Major  Gabriel, 1080 - Centro. 
Telefone: (92) 3642-1234. 
Aberta de 17h–00h30

Loppiano Dom Pedro

Av. Jacira Reis, 18, Dom Pedro. 
Telefone: (92) 3307-8871.
Aberta de 17h–00h30

Diferencial

Com música ao vivo aos sábados, a casa oferece valores especiais pelo Abrafood e promoção às segundas. Os sabores regionais de tacacá  e de tucumã com queijo são destaques.

Publicidade
Publicidade