Publicidade
Cotidiano
Notícias

Após 3 horas no escuro, energia elétrica é restabelecida na sede do Poder Legislativo

Funcionários da ALE-AM foram surpreendidos pela ausência de luz no início do expediente. Motivo seria falta de diesel no gerador 31/08/2015 às 12:28
Show 1
Prédio sede da ALE-AM fica às escuras
Janaína Andrade Manaus (AM)

A Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM) iniciou a semana no escuro. Isso porque por volta das 9h desta segunda-feira (31), horário em que os servidores estão iniciando o expediente, faltou energia. Por volta das 12h, a energia já havia sido restabelecida na sede do Poder Legislativo.

De acordo com o relato de um funcionário que preferiu não se identificar, todos foram surpreendidos, principalmente aqueles que estavam nos elevadores. “Emitiram o sinal de alerta, porque havia pessoas presas no elevador. Até o momento não temos nenhuma informação oficial da direção da Casa, mas a conversa nos corredores é de que o gerador não funcionou porque está sem diesel”, contou.

Outro servidor disse que uma segunda versão é de que o gerador é usado para atender ao plenário da Casa durante as sessões, e não o restante dos andares. “Mas já fomos ao plenário e nem mesmo lá tem energia, o que invalida então essa informação”, declarou.

A assessoria de comunicação da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas foi procurada pela reportagem, mas até o momento ainda não justificou a falta de energia.

A assessoria de comunicação da ALE-AM informou, por meio de nota enviada à imprensa, que "houve um curto circuito no quadro de distribuição geral da Casa e uma das fases de energia caiu. Com isso, o gerador não disparou para manter as demais dependências em funcionamento".

Ainda de acordo com o comunicado, "os técnicos de manutenção já foram acionados e indicaram a necessidade de desligar todo o sistema para recuperar o quadro de distribuição. O processo deve durar cerca de duas horas".

Publicidade
Publicidade