Publicidade
Cotidiano
Notícias

Após altos e baixos, empresários apostam em diferenciais no setor hoteleiro do Amazonas

Estrutura diferenciada com estilos rústicos, históricos e culturais, além de novas opções de lazer e gastronomia são alguns dos pontos explorados 06/12/2014 às 18:31
Show 1
Localizado em Rio Preto da Eva, o Amazonas Golf Resort aposta no golf e no visual
JULIANA GERALDO Manaus (AM)

O ano de 2014 foi controverso para o segmento hoteleiro. Apesar de bons resultados, a taxa de ocupação da maior parte dos empreendimentos ficou abaixo da expectativa. Com este cenário, os empresários do ramo tiveram que se desdobrar para atrair os turistas.

Para aquecer o mercado, os empresários do segmento hoteleiro apostam em novidades e prometem ‘fazer a diferença’ nos próximos meses.

Para conquistar o público, todos os investimentos são válidos. Da infraestrutura diferenciada aos serviços exclusivos. ACRITICA conversou com empresários de alguns dos empreendimentos que fazem sucesso no Amazonas pelos diferenciais oferecidos aos clientes.

Entre as novidades, um dos destaques é a pousada ‘Mirante do Gavião Amazon Lodge’, inaugurada há pouco mais de dois meses, no município de Novo Airão, a 115 quilômetros de Manaus. São sete suítes distribuídas em árvores e pontos estratégicos com capacidade para receber até 35 pessoas.

Pousada Mirante do Gavião, em Novo Airão, aposta nos traços arquitetônicos (Foto: Divulgação)

A pousada foi desenhada como um barco invertido, as paredes ‘curvas’ dão um charme aos chalés do local. O espaço inovador tem feito sucesso. Para o réveillon, por exemplo, já não há mais vagas.

Para um dos sócios da pousada, o empresário Kleber Bechara, o momento de mercado é propício para que este e outros empreendimentos se desenvolvam na região amazônica.

“As pessoas vêm para cá porque descobriram a Amazônia como destino. A evolução da infraestrutura, dos serviços e dos próprios empreendedores precisa acompanhar esse movimento”, avalia.

Hotel de charme

Além de estar em frente ao arquipélago de Anavilhanas, também no município de Novo Airão, o Anavilhanas Jungle Lodge é outra opção que apresenta entre suas vantagens, um pequeno número de quartos (apenas 20) e uma equipe de aproximadamente 60 funcionários. “Nosso foco principal é proporcionar um serviço atencioso e ao mesmo tempo descontraído aos nossos hóspedes”, comenta um dos sócios, Guto Costa Filho.

Anavilhanas Jungle Lodge, único ‘Hotel Charme’ do Norte, oferece quartos luxuosos e serviços exclusivos (Foto: Divulgação)

O empreendedor lembra que o lodge é o único ‘Hotel de Charme’ do norte do País, categoria que representa hotéis situados em locais de valor cultural ou histórico. “Também fomos classificados como um dos 100 melhores hotéis do Mundo pelo Guia Fodors, o que nos ajuda a ter destaque”.

Atrativos

Alguns empreendimentos também apostam nas atividades de lazer para conquistar o turista. Mas não é apenas na região de Anavilhanas que existem boas opções. No município de Rio Preto da Eva, no quilômetro 64 da rodovia AM 10, está situado o Amazônia Golf Resort. A aposta do empreendimento é o lazer oferecido ao visitante.

“Nosso grande diferencial é o Campo de Golf com 18 buracos em meio a Floresta Amazônica, o único da região norte”, destaca a diretora comercial do resort, Márcia Guerreiro.

Ela conta que após a Copa do Mundo, o setor hoteleiro amazonense sofreu uma aquecida substancial no número de leitos ocupados e encontrou suporte no turismo corporativo, em eventos sociais, como casamentos e também em hóspedes particulares, para não deixar ‘a peteca cair’.

Para tanto, foi preciso apostar em outros atrativos para manter os clientes cativos e agregar outros. “Além do campo, o hotel apostou mais na gastronomia regional com toque internacional e oferece área de lazer para as crianças com monitores, academia, arco e flecha, trilhas pela floresta, aulas de golf grátis para quem está hospedado e noites temáticas.

“As noites temáticas têm tido boa aceitação pelo publico da cidade, como Noite do Bolero, Gaúcha, Italiana, Japonesa, entre outras”, enumera.

 Alta temporada

Com a proximidade do final de ano e o início da alta temporada, o hotel também investiu em programações especiais. “Vamos ter chegada do Papai Noel, queima de fogos e festa temática dos Anos 70. Também estamos com tarifa promocional para os dias de semana no mês de dezembro”.

Publicidade
Publicidade