Publicidade
Cotidiano
Notícias

Após ameaças de manifestações violentas, Coari receberá reforço no policiamento, diz SSP

Foram anunciadas por meio das redes sociais ameaças de violência em Coari, como ocorreu em janeiro deste ano, na maior revolta popular da história do município 12/09/2015 às 13:24
Show 1
Além de garantir a ordem na cidade, Sérgio Fontes destacou a necessidade de maior policiamento por conta do aumento das ocorrências de tráfico de drogas no município
acritica.com Manaus (AM)

O Prefeito de Coari, Raimundo Magalhães, solicitou, nesta sexta-feira (11), ao secretário de Segurança Pública do Amazonas, Sérgio Fontes, reforço policial para o município, durante reunião na sede da SSP-AM.

De acordo com o prefeito, desde o início da semana, estão sendo anunciadas manifestações violentas por meio das redes sociais, por isso, é necessário reforçar o policiamento ostensivo da cidade. Ele destacou que neste ano, Coari já registrou manifestações deste tipo.

O secretário de Segurança disse que a Polícia Militar irá enviar uma tropa do Batalhão de Choque para  o município, segundo informações do Comando de Policiamento do Interior(CPI). Além de garantir a ordem na cidade, Sérgio Fontes destacou a necessidade de maior policiamento por conta do aumento das ocorrências de tráfico de drogas no município.

O comandante de Policiamento do Interior da PM, coronel Marcos Frota, destacou que por determinação do governador, a tropa será enviada ao município ainda neste fim de semana e ficará no local para manter a ordem pública na cidade.

População revoltada

No dia 14 de janeiro deste ano, o município de Coari viveu a mais violenta manifestação popular da sua história. Em um ato contra a gestão do prefeito cassado Igson Monteiro (PMDB) e de seus aliados, manifestantes atacaram a sede da prefeitura, da Câmara e atearam fogo em imóveis e veículos. 

Publicidade
Publicidade