Quarta-feira, 22 de Setembro de 2021
Notícia-Crime

Após ataques ao sistema eleitoral, Bolsonaro vira alvo de notícia-crime do TSE

Roberto Barroso, ministro e presidente do TSE, foi quem realizou a representação contra o presidente da República



xJair-Bolsonaro.-Taxa-de-aprovacao-do-governo-do-presidente-e-de24.jpg.pagespeed.ic.j82kEEOcGw_66F51828-5CB9-499D-AC25-2FEE585716DB.jpg Foto: Adriano Machado/Reuters
02/08/2021 às 21:07

O plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), aprovou por unanimidade, o envio de uma notícia-crime contra o presidente da República Jair Bolsonaro (Sem partido) ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, relator do inquérito das Fake News. Segundo o TSE, Bolsonaro teria cometido crime ao colocar em dúvida a integridade e posto em dúvida o sistema eleitoral brasileiro, tudo sem apresentar provas.

Roberto Barroso, ministro e presidente do TSE, foi quem realizou a representação contra Jair Bolsonaro, que constantemente tem posto em xeque o atual sistema eletrônico de votação. Recentemente, o presidente ainda afirmou que “não haverá eleição” sem a aprovação do voto impresso, principal bandeira do líder do poder executivo atualmente.

“Sem eleições limpas e democráticas, não haverá eleição. Nós mais que exigimos, podem ter certeza, juntos, porque vocês são, de fato o meu exército, o nosso exército, fazer com que a vontade popular seja expressada na contagem pública do voto. Nós temos que ter a certeza de que quem você porventura votar, o seu voto vai ser computado para aquela pessoa. As eleições últimas estão recheadas de indício fortíssimo de manipulação. Isso não pode ser admitido por mim e nem por vocês. Nós, juntos, somos a expansão da democracia no Brasil. O nosso entendimento, a minha lealdade ao povo brasileiro, o meu temor a Deus, a nossa união nos libertará da sombra do comunismo e do socialismo”, ameaçou.

O presidente alega que ocorreram fraudes nas eleições de 2018, em que ele foi eleito, e no pleito de 2014, mas ainda não apresentou nenhuma prova concreta sobre tais afirmações.

Em contrapartida, ao receber a notícia-crime, o ministro do STF Alexandre de Moraes declarou apoio à proposta de inquérito e afirmou que “com a democracia não se brinca, não se joga”.



News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.