Quinta-feira, 28 de Maio de 2020
NOVO PARTIDO

Após deixar PDT, ex-governador Amazonino Mendes se filia ao Podemos

Ato de filiação aconteceu na residência de Amazonino, no bairro Tarumã. O ex-governador já vinha demonstrando sinais de aproximação ao partido de Wilker Barreto, que preside a sigla no estado



75efa584-7e35-486b-b3d8-82768926af0d_4154F21F-CE0F-4D84-AF43-F5AC9386094C.jpg Foto: Divulgação
20/03/2020 às 14:47

O ex-governador Amazonino Mendes se filiou nesta sexta-feira (20) ao Partido Podemos. De acordo com a assessoria de imprensa da sigla o ato de filiação aconteceu em Manaus, na residência de Amazonino localizada no bairro Tarumã, Zona Oeste de Manaus, e restrito a poucos apoiadores, respeitando os protocolos de restrição a aglomerações emitido pelas autoridades médicas.

"Pra mim fazer a boa política é a oportunidade de se construir uma vida melhor para todos. Por isso, aceitei agora o convite do Podemos. E de tantos outros partidos que me convidaram, me chamaram, fiz uma análise tranquila e achei o podemos um partido ajustado, acertado, simples.  Mas com a cara de um país que sonha, que quer ter esperança,  quer vencer e superar. Disputar ou não eleições acaba sendo um detalhe", disse Amazonino em um vídeo publicado nas redes sociais.



Em setembro de 2019, Amazonino anunciou, nas redes sociais, a saída do Partido Democrático Trabalhista (PDT). Segundo ele, o motivo seria a ‘visível difícil convivência’ com o presidente estadual do PDT, o ex-deputado federal Hissa Abrahão.

Em texto divulgado à imprensa, a presidente nacional do Podemos, deputada federal Renata Abreu teceu elogios ao ex-governador e que Amazonino irá contribuir em debates e na formulação de propostas.

“Amazonino sempre foi uma voz coerente e preocupada com as pessoas, sua região e com o bem público. Um homem experiente, conectado com o futuro e comprometido com as pessoas do Amazonas. Por isto, é com alegria que abraçamos Amazonino que, com sua sabedoria e determinação, irá qualificar as discussões e contribuições que iremos dar na proposição de medidas que efetivamente venham melhorar a vida dos brasileiros”, declarou a parlamentar.

O presidente estadual da sigla, deputado Wilker Barreto, frisou a experiência política de Amazonino que já ocupou o cargo de senador (1991-1192), de prefeito de Manaus por três mandatos e de governador do Amazonas em quatro ocasiões (1987-1990), (1995 a 2003) e (2017 a 2019).

“É uma honra ter um político exponencial, com experiência e habilitado para conduzir uma reconstrução da nossa capital e do nosso Amazonas. É uma parceria em que ganham a boa política e a nossa população”, afirmou o parlamentar.

Antes mesmo de anunciar seu novo partido, o ex-governador  já vinha demonstrando sinais de aproximação ao partido de Wilker Barreto. No dia 22 de fevereiro, Amazonino esteve reunido, em São Paulo, com a presidente nacional da sigla.

“Sábado de Carnaval de folia? Não? Sábado de muito trabalho, porque as construções partidárias não param. Recebi o Wilker Barreto, deputado estadual no Amazonas e presidente estadual do Podemos, e o ex-governador desse Estado Amazonino Mendes. Junto com o coordenador do Podemos da região Norte, o amigo Murilo Oliveira, conversamos sobre o cenário político de lá”, escreveu a deputada Renata Abreu em publicação no Instagram.

News larissa 123 1d992ea1 3253 4ef8 b843 c32f62573432
Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.