Publicidade
Cotidiano
TENSÃO

Após golpe militar, Itamaraty recomenda que brasileiros na Turquia fiquem em casa

Exército turco anunciou tomada do poder contra Primeiro-Ministro e presidente do país europeu. Ministério das Relações Exteriores afirma que governo brasileiro está atento à situação dos brasileiros no local 15/07/2016 às 21:16 - Atualizado em 16/07/2016 às 17:17
Show turquia
Paulo Victor Chagas (Agência Brasil) Brasília (DF)

O Itamaraty recomendou aos cidadãos brasileiros que estão na Turquia que não saiam de casa e procurem tranquilizar seus familiares. De acordo com o Ministério das Relações Exteriores, o governo brasileiro está atento à situação dos brasileiros no local.

"Na expectativa de informações mais precisas sobre os eventos em curso na Turquia, o governo brasileiro acompanha com atenção a evolução da situação e recomenda aos cidadãos brasileiros residentes ou de passagem por aquele país que tomem as medidas necessárias para garantir sua segurança até que a situação se normalize", informou a pasta, por meio de nota à imprensa. Segundo o comunicado, a embaixada do Brasil em Ancara e o Consulado-Geral do Brasil em Istambul funcionam em regime de plantão de 24 horas.

O Itamaraty também publicou no Twitter recomendando que os brasileiros entrem em contato com seus familiares e "evitem circular pelas ruas". Em contrapartida, o presidente Recep Erdogan pediu ao povo turco resista ao golpe militar nas ruas e nos aeroportos.

Publicidade
Publicidade