Publicidade
Cotidiano
Notícias

Após mortes do final de semana, Manaus está há dois dias sem homicídios, informa SSP-AM

Sergio Fontes ressaltou que, após as mortes no final de semana, o Sistema de Segurança está empenhado em reforçar o policiamento em todas as zonas de Manaus 22/07/2015 às 19:30
Show 1
Sérgio Fontes informou que durante a noite e madrugada, operações da Polícia Militar e Polícia Civil estão sendo realizadas, com abordagens de pessoas, veículos e estabelecimentos
acritica.com Manaus (AM)

O secretário de Segurança Pública do Estado do Amazonas, Sérgio Fontes, informou nesta quarta-feira (22), que a cidade está há dois dias sem nenhum homicídio e que o trabalho de combate ao crime organizado e ao tráfico de drogas foi intensificado no Estado.

A declaração foi dada na manhã de hoje, durante homenagem recebida na Câmara Municipal de Manaus (CMM) com a Medalha de Ouro Cidade de Manaus.

Sérgio Fontes ressaltou que após as mortes no final de semana, o Sistema de Segurança está empenhado em reforçar o policiamento em todas as zonas de Manaus.

“As polícias estão nas ruas, com o reforço do efetivo dos policiais lotados nos órgãos da Secretaria de Segurança, aumentando nosso policiamento nas ruas e melhorando a sensação de segurança da população”, disse o secretário.

A solenidade de entrega contou com a presença de familiares, amigos e autoridades, entre elas, do procurador-geral de Justiça, Fábio Monteiro; da presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), Graça Figueiredo; do presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Josué Neto (PSD), do secretário executivo de Administração da Casa Civil do Governo do Estado do Amazonas, Marcos Albano, do delegado regional executivo da PF, que representou a Superintendência, Alexandre Silveira, além de representantes das Forças Armadas, do comércio e da indústria.

Ele informou que durante a noite e madrugada, operações da Polícia Militar e Polícia Civil estão sendo realizadas, com abordagens de pessoas, veículos e estabelecimentos. “É uma forma de mostrar para a população que estamos tomando as medidas necessárias para impedir ações como essa que tivemos no sábado”, afirmou.

Da última sexta-feira (17), até às 16h10 da segunda-feira (20), a SSP-AM registrou 37 homicídios, sendo 35 por arma de fogo. O último homicídio registrado no Instituto Médico Legal (IML) foi uma vitima por arma branca às 16h10 do dia 20.

O secretário também ressaltou as apreensões recordes de droga. “Nós vamos terminar este ano com o recorde de todos os Estados da federação, de apreensão de drogas. Essa é a nossa estratégia, a gestão da Segurança Pública não está sendo feita de maneira aleatória, nós temos um planejamento, que é combater o crime organizado de maneira incessante. Esses pontos foram colocados dentro do plano coordenado e discutido com a Polícia Civil, Militar e Detran”, disse.

Ele lembrou que no mês de junho deste ano, os homicídios caíram 15% e os crimes em geral 8%, comparado com junho do ano passado. “As ações vendo sendo realizadas e as polícias estão recebendo o aparato necessário para o combate o crime. Já entregamos mais de 500 novas viaturas”, informou.

Ele agradeceu a homenagem, principalmente, nesse momento considerado crítico para o Sistema de Segurança. “Receber a medalha agora, nesse momento em que nós estamos enfrentando uma crise que ocorreu no final de semana, pra mim é especialmente significativo, porque demonstra que os representantes da cidade confiam que a gente possa superar esses problemas”, afirmou.

Segundo o autor da proposta, Wilker Barreto, presidente da CMM, a homenagem mostrou a reafirmação da confiança dos Poderes representativos à figura do secretário, frente à Secretaria de Segurança Pública.

Ele destacou que a homenagem do parlamento municipal a Sérgio Fontes era emblemática a um servidor público que se notificou pelo combate ao tráfico de drogas. “A Câmara Municipal de Manaus cumpre seu papel fazendo essa justa homenagem. À frente da pasta, o secretário tem dupla responsabilidade e a homenagem coincide com o momento de luta que vem travando”, disse.

*Com informações da assessoria de imprensa

Publicidade
Publicidade