Publicidade
Cotidiano
Notícias

Após negar necessidade, Facebook vai criar botão 'não curti'

Zuckerberg acredita que a nova ferramenta não necessariamente será para falar que algo é ruim e sim para simbolizar que nem todos os momentos são positivos  16/09/2015 às 14:56
Show 1
Fundador da rede social havia dito que opção 'curti' era suficiente
acritica.com Manaus (AM)

Uma nova ferramenta do Facebook deve mudar a forma de analisar as publicações. Mark Zuckerberg, fundador da rede social, afirmou, nesta terça-feira (15), que a empresa está trabalhando em um botão de “não curti”. Hoje, além do "curtir", o usuário da rede tem opção de "comentar" e "compartilhar" as publicações.

Se, ou melhor, quando o botão for criado, os usuários terão um melhor feedback das postagens, para além do que se tem hoje - as críticas embutidas nos comentários.

"Eu acho que as pessoas têm perguntado sobre o botão do 'não curti' por muitos anos. Hoje é um dia especial, porque hoje é o dia que eu posso dizer que estamos trabalhando nele", revelou, ontem, Zuckerberg.

A revelção contradiz uma série de outros anúncios anteriores do próprio Zuckerberg que afirmava que a empresa não planejava este recurso e que o atual botão de “curtir” era o suficiente.

O receio do Facebook com o botão “não curti” está na sua conotação negativa. Entretanto, experiências em outras redes sociais, como Reddit, podem ter feito a empresa mudar de ideia. Zuckerberg acredita que o botão não necessariamente seria para falar que algo é ruim. Para o fundador da rede social, a ferramenta poderia ser utilizada para simbolizar que nem todos os momentos são positivos.

"O que as pessoas realmente querem é a capacidade de expressar empatia. Nem todo momento é um bom momento", completou.

Publicidade
Publicidade