Publicidade
Cotidiano
Notícias

Após oito meses, Suframa retoma agenda de reuniões do CAS com presença de ministro

Armando Monteiro, do MDIC, estará na próxima reunião, marcada para o dia 30 de abril. Última reunião do conselho foi realizada em agosto de 2014, ainda na gestão de Thomaz Nogueira na superintendência 19/03/2015 às 19:49
Show 1
Armando Monteiro é tiular do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, ao qual a Suframa é vinculada
ACRITICA.COM* ---

O calendário de reuniões do Conselho de Administração da Suframa (CAS) será retomado no próximo dia 30 de abril, com a realização da 269a reunião ordinária, que será presidida pelo ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Armando Monteiro Neto. A data do evento e a participação do ministro foram confirmadas pelo MDIC nesta quinta (18).

Nesta reunião, a expectativa da Suframa é de que a pauta seja composta por mais de 100 projetos industriais e de serviços. Destes, aproximadamente 60 já foram aprovados pela Superintendência da autarquia, ad referendum, como forma de evitar prejuízos aos investimentos e às operações do Polo Industrial de Manaus (PIM).

“As empresas que apresentaram projetos à Suframa, nos últimos meses, tiveram seus pleitos atendidos, conforme prerrogativas e requisitos da legislação (Resolução N°. 203, de 10 de dezembro de 2012). O importante a frisar é que a Suframa continua operando normalmente suas atividades concernentes à análise e aprovação de projetos e que não houve maiores prejuízos aos investimentos no PIM, até o presente momento”, disse Igrejas.

Ainda conforme o superintendente, ao longo dos últimos quatro meses a Suframa efetivou vários projetos visando ao fortalecimento institucional, contando sempre com o apoio e o aval do ministro Armando Monteiro Neto e sua equipe.

“Todas as atividades operacionais da Suframa estão sendo desempenhadas normalmente e dentro do cronograma de trabalho. Além disso, seguindo nosso esforço de reestruturação institucional, conseguimos grandes avanços como a migração da hospedagem dos sistemas informatizados, a continuidade das atividades do Centro de Biotecnologia da Amazônia e o processo de modernização da Suframa como um todo, dentre diversas outras ações”, afirmou o superintendente.

Na reunião do dia 30 de abril será apresentado o calendário oficial das demais reuniões do Conselho em 2015.

*Com informações da assessoria da Suframa

Publicidade
Publicidade