Quinta-feira, 18 de Abril de 2019
publicidade
1.jpg
publicidade
publicidade

Notícias

Após protestos de taxistas, filial do Uber é multada em 1,2 milhão de euros na França

Sentença do tribunal de Paris foi publicada no segundo dia de manifestações da categoria contra o aplicativo norte-americano; táxis bloquearam diversas vias da capital francesa e de seus arredores


27/01/2016 às 15:53

A filial do Uber na França foi condenada a pagar 1,2 milhão de euros à União Nacional dos Táxis (UNT) por ter passado a seus motoristas orientações “ambíguas” sobre a possibilidade de parar na rua à espera de passageiros sem reserva.

Segundo a UNT, essa prerrogativa é reservada apenas a taxistas com licença. A sentença do Tribunal de Paris foi publicada no segundo dia de manifestações da categoria contra o aplicativo norte-americano. Táxis bloquearam diversas vias da capital francesa e de seus arredores, inclusive no acesso ao aeroporto Charles de Gaulle, ao qual só é possível chegar de trem.

Ontem (26), primeiro dia de protestos, 24 pessoas já haviam sido detidas por atos de violência. As manifestações também ocorrem em outras cidades francesas, como Marselha e Toulouse.

publicidade
publicidade
Homem fica ferido durante acidente de trânsito na av. Constantino Nery em Manaus
Acidentes de trânsito deixam feridos neste sábado (13) em bairros diferentes de Manaus
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.