Sábado, 24 de Julho de 2021
Notícias

Após protestos de taxistas, filial do Uber é multada em 1,2 milhão de euros na França

Sentença do tribunal de Paris foi publicada no segundo dia de manifestações da categoria contra o aplicativo norte-americano; táxis bloquearam diversas vias da capital francesa e de seus arredores



1.jpg Taxistas bloquearam ruas em Paris em protesto contra o Uber
27/01/2016 às 15:53

A filial do Uber na França foi condenada a pagar 1,2 milhão de euros à União Nacional dos Táxis (UNT) por ter passado a seus motoristas orientações “ambíguas” sobre a possibilidade de parar na rua à espera de passageiros sem reserva.

Segundo a UNT, essa prerrogativa é reservada apenas a taxistas com licença. A sentença do Tribunal de Paris foi publicada no segundo dia de manifestações da categoria contra o aplicativo norte-americano. Táxis bloquearam diversas vias da capital francesa e de seus arredores, inclusive no acesso ao aeroporto Charles de Gaulle, ao qual só é possível chegar de trem.



Ontem (26), primeiro dia de protestos, 24 pessoas já haviam sido detidas por atos de violência. As manifestações também ocorrem em outras cidades francesas, como Marselha e Toulouse.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.