Publicidade
Cotidiano
Notícias

Após reuniões em Brasília com Ministério, prefeitura de Coari anuncia novidades na saúde

Cumprindo agenda em Brasília (DF), o prefeito de Coari Raimundo Magalhaes anunciou a obtenção de recursos e obras para o sistema de saúde do município 17/02/2016 às 11:31
Show 1
O prefeito de Coari Raimundo Magalhães cumpre agenda em Brasília (DF) com seu staff
acritica.com* Manaus (AM)

Após a apresentação de queixas crimes e tramitações no Ministério da Saúde, o município de Coari receberá a construção de onze Unidades Básicas de Saúde (UBS), com a primeira a ser inaugurada em julho de 2016, no Bairro do Itapéua. O município amazonense também conseguiu obter o aval do Ministério para o pagamento de seis Emendas Parlamentares, as quais tramitavam desde 2013 e somente nesta gestão serão pagas. Os recursos totalizam mais de R$ 1,5 milhão.

Paralelo a estas obras e recursos, o Governo Municipal ainda obteve programas de mestrado para médicos da rede municipal de saúde e a qualificação dos gestores, médicos e corpo técnico, com o intuito de transformar o Hospital Regional em Hospital Ensino.

De imediato, foi obtido a consulta médica de telediagnóstico dos pacientes junto com o Hospital Albert Einstein, unidade referência no Brasil. O atendimento será feito para exames de rotina, mamografia e eletrocardiograma.

Projeto 'Mais Dente'


Para a saúde bucal, o município verificou a necessidade de apresentação de "notícias crime" contra ex-gestores que receberam mais de R$ 200 mil sem que esses recursos fossem repassados à população.

A Procuradoria-Geral do Município se prontificou a apresentar ainda nesta terça-feira (16), objetivando o credenciamento do município para receber novos programas.

"Verificamos que os gestores de 2013-2014 não prestaram contas dos recursos, motivo pelo qual o município de Coari foi descredenciado dos programas de saúde bucal. Após regularizarmos esta situação, os projetos alcançados pelo Governo Municipal serão implementados", ressaltou o Procurador-Geral Fábio Tavares Amorim.

Os projetos indicados pelo Procurador-Geral foram os solicitados pelo prefeito Raimundo Magalhaes e consistem na construção do Centro de Especialidades Odontológicas e unidades Odontológicas Móveis.

Publicidade
Publicidade