Segunda-feira, 24 de Junho de 2019
Notícias

Após sair do PSB, Marcelo Ramos tem primeiro encontro político

Pré-candidato à Prefeitura de Manaus em 2016, Marcelo Ramos saiu do PSB e já se encontrou com membros da Rede Sustentabilidade



1.jpg Porta-vozes do partido afirmam que a filiação de Ramos só depende dele, o que pode ocorrer nos próximos dias
09/05/2015 às 12:56

Pré-candidato à Prefeitura de Manaus em 2016, Marcelo Ramos, ontem, teve seu primeiro encontro político após anunciar sua saída do PSB, que ocorreu na quarta-feira (6). O ex-deputado almoçou com membros da Rede Sustentabilidade do Amazonas, num restaurante da zona Centro-Sul de Manaus.

Participaram ontem do encontro, os porta-vozes da Rede, Tácius Fernandes e Luciana Valente, Muriel Saragoussi, que é coordenadora de formação da executiva nacional da Rede e Junior Brasil, coordenador executivo da sigla no Estado.

Para Tácius o encontro serviu para reforçar a proximidade da Rede Sustentabilidade com Ramos. “Não existe distanciamento. Só falta ele decidir a qual partido deverá se filiar. E independente da decisão dele, já acertamos uma parceria para confeccionarmos um programa de governo para Manaus, envolvendo todos os setores”, avaliou.

Já Marcelo Ramos considerou a conversa como “positiva”. “Trocamos informações sobre a legalização da Rede e me foi reafirmado o convite para me filiar a Rede. O anúncio da minha filiação será feito tão logo o registro seja deferido”, afirmou o ex-deputado.

Sobre sua saída do PSB, Marcelo Ramos disse em sua página oficial no Facebook, que o partido comandado pelos “Serafins” (Serafim Corrêa, presidente de honra do PSB e Marcelo Serafim, presidente regional da sigla), “não representa mais o sonho” que carregou em 2014. “O PSB está a serviço de um projeto pequeno de reeleição de um vereador mediano e se aproximando do projeto do Braga com a fusão com o PPS. Nesse projeto não me cabe. Seguirei meu caminho”, disse.

Marcelo Ramos concorreu pela primeira vez a um cargo executivo nas eleições de 2014, disputando vaga para governador do Estado do Amazonas. Recebeu 179.758 votos no geral. Na capital, foram 17% dos votos.

Marcelo Ramos começou na política filiado ao PCdoB e estava no PSB desde 2008. Nas eleições de 2014, Ramos negava possibilidade de sair do partido. Desde o começo deste ano, o ex-parlamentar sonda e é sondado por partidos como PDT e PV para filiação. Mas diz esperar a Rede Sustentabilidade se consolidar para decidir em qual partido ingressar.

“Eu tive uma boa conversa com o PV, espero mesmo diante de qualquer decisão de filiação, manter o diálogo com o PV, não excluo essa possibilidade. Mas vou esperar o registro da Rede para decidir a minha filiação. Ponto. Antes do registro da Rede, qualquer pessoa que falar em filiação minha é sem procedência”, afirmou Ramos, após ser questionado sobre a declaração da presidente estadual do PV, Eliana Ferreira, que garantiu que a sigla já estaria preparando um grande evento para marcar a filiação do ex-deputado.

Pedido de registro no dia 15

Um dos articuladores da Rede Sustentabilidade (partido que Marina tenta criar) no Amazonas, Tácius Fernandes, questionado sobre o andamento da regularização do partido, informou que na próxima sexta-feira, 15, a sigla deverá apresentar o pedido de registro junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O partido foi lançado em 16 de fevereiro de 2013 e precisa de 492 mil assinaturas determinadas em lei para à oficialização. Aproximadamente 442 mil assinaturas já foram aprovadas pelo TSE, das quais 13 mil recolhidas no Amazonas. A Rede precisa validar mais 36 mil.

“Temos 36 mil assinaturas em mãos, estão faltando 14 mil. Temos mais de 30 mil assinaturas em cartórios, e dessas precisamos de 14 mil para alcançarmos as 50 mil. Estamos trabalhando para entrar com o processo no TSE na primeira quinzena de maio”, enfatizou.

De acordo com integrantes da sigla, a legalização está prevista para ser concluída na primeira quinzena de maio. Já o prazo para os políticos escolherem a legenda que representarão nas próximas eleições termina no dia 5 de outubro.

Saiba mais

Evento

Mirando na eleição de 2016, hoje o pré-candidato a Prefeitura de Manaus, Marcelo Ramos, realiza o evento “Todos pelo bem de Manaus”, com o tema “Cidade e Perspectivas Futuras”. O encontro será das 9h às 12h, no edifício da Escola do Legislativo, na Assembleia Legislativa do Estado (ALE-AM).

De acordo com Ramos, o objetivo é pensar a cidade de Manaus. “Nós teremos conosco o professor-doutor Geraldo Alves, da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) que tem discutido muito essa questão do urbanisno, da ocupação do solo, do reflexo da ocupação do solo nas questões de mobilidade e trânsito, e é uma reunião aberta. Todos estão convidados a participar".

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.