Publicidade
Cotidiano
Notícias

Após seis anos no governo, Waldívia Alencar é exonerada da Secretaria de Infraestrutura

Quem assumirá a pasta é o atual titular da Suhab, Gilberto Alves de Deus, que acumulará as duas pastas 01/10/2015 às 19:30
Show 1
Waldívia foi nomeada por Eduardo Braga, permaneceu durante toda gestão de Omar Aziz e no primeiro ano do mandato eleito de José Melo
Luciano Falbo e rafael seixas Manaus (AM)

Após seis anos como secretária de Estado de Infraestrutura, a engenheira Waldívia Alencar foi exonerada do cargo nesta quinta-feira (1º). A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado de Comunicação (Secom). Conforme adiantou A Crítica no fim do ano passado, quem assume a pasta é Gilberto Alves de Deus, engenheiro que recentemente assumiu a Superintendência de Habitação do Amazonas (Suhab). Gilberto acumulará a titularidade das duas pastas.

Mais cedo, o governo já havia confirmado a exoneração do comandante geral da Polícia Militar Gilberto Gouvea. Ao comentar a troca de secretários na tarde e hoje, no Centro durante o lançamento da campanha Outubro Rosa, o governador José Melo (Pros) sugeriu que parte das mudanças se deu pela produtividade dos secretários trocados. 

"A gente não vê pessoas, a gente olha o nível de serviço. Você não pode deixar que por uma, duas, ou três pessoas, que isso aconteça (apontando para baixo). Eu mesmo, se não der conta do trabalho, na próxima eleição, o eleitor me tira fora. Então é assim, é o dinamismo do governo, não é depreciação de secretário que entra ou sai, são coisas absolutamente normais", disse Melo.

O governador disse que conversou com os assessores antes das exonerações. "Os secretários que saíram agora continuam meus amigos queridíssimos, gozando da minha amizade, respeito e carinho. O que não pode acontecer é fazer essas coisas as escuras. Eu pessoalmente conversei com eles", disse.

*Atualizada às 19h30

Publicidade
Publicidade