Segunda-feira, 19 de Agosto de 2019
Notícias

Aposentados e pensionistas podem ficar sem benefício por falta de recadastramento

Dentre os segurados que estarão, por enquanto, de fora da folha, muitos são de municípios do interior e outros cuja residência é fora do Amazonas



1.gif A atualização cadastral é obrigatória. Sem ela o segurado não recebe benefício
03/05/2013 às 07:58

Seiscentos e sessenta e nove aposentados e pensionistas do Estado do Amazonas terão o benefício suspenso na folha de pagamento de maio (lista nos Classificados). Eles não atenderam ao chamamento feito pelo Fundo Previdenciário do Amazonas (Amazonprev) para atualizar seus dados cadastrais. O prazo para que isso fosse feito encerrou no dia 30 de abril.

Aos que se apressarem e fizerem a atualização cadastral até o dia 10, pode ser que ainda venham a figurar na folha, que fecha no dia 11, pois o pagamento, depois disso, segue sua programação normal.

Dentre os segurados que estarão, por enquanto, de fora da folha, muitos são de municípios do interior e outros cuja residência é fora do Amazonas.

O fato de não virem a figurar na folha deste mês, não significa que terá encerrado o prazo para recadastramento. A qualquer tempo a atualização dos dados poderá ser feita, mas, se continuar negligenciado, não receberão o benefício a que têm direito.

Desde janeiro de 2013 o Amazonprev vem intensificando as ações para convocação dos segurados, mas até esta quinta-feira (02), um total de 669 segurados (330 capital, 291 interior e 48 residentes em outros Estados), ainda não haviam efetuado o recadastramento.

A atualização deve ser feita na sede da Amazonprev (no caso de residentes na capital); unidades da Seduc (residentes no Interior) e através do site www.amazonprev.am.gov.br (apenas residentes em outros Estados).

O Recadastramento deve ser feito anualmente, no mês do aniversário do segurado para que o Fundo possa manter um cadastro com informações seguras, de forma a cumprir as exigências legais impostas pela LC 30/01.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.