Publicidade
Cotidiano
CONFIRMADO

Appio Tolentino é nomeado oficialmente como novo superintendente da Suframa

Nomeação dele, publicada no Diário Oficial da União, confirma as informações que circulavam pelos bastidores 02/06/2017 às 10:16 - Atualizado em 02/06/2017 às 12:13
Show 674743
Foto: Arquivo A Crítica
Geizyara Brandão

Nove dias após a exoneração de Rebecca Garcia, a Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) tem oficialmente um novo dirigente. O engenheiro Appio da Silva Tolentino foi nomeado ao cargo na manhã desta sexta-feira (2) após publicação no Diário Oficial da União (DOU).

A nomeação dele confirma as informações que circulavam pelos bastidores. Agora, o engenheiro vai assumir a autarquia vinculada ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior que administra a Zona Franca de Manaus (ZFM).

Appio é aliado do senador Omar Aziz (PSD) e já foi secretário executivo adjunto de Políticas Setoriais da Secretaria de Estado de Planejamento e Desenvolvimento Econômico (Seplan) na gestão Aziz à frente do Governo do Amazonas.

Em reportagem para o Jornal A CRÍTICA do último dia 27, a ex-superintendente Rebecca Garcia (PP) afirmou que não haverá risco de interrupção dos projetos que estavam em andamento na Suframa com a mudança do comando.

“A prestação de contas é justamente para que não haja descontinuidade nos projetos. Com o apoio dos servidores não há porque parar”, disse Garcia. Rebecca havia sido indicada ao cargo pelo senador Eduardo Braga (PMDB) em 2015.

Publicidade
Publicidade