Publicidade
Cotidiano
Notícias

Apreensão recorde: operação apreende quase uma tonelada de drogas e prende três pessoas

Cerca de 800 kg de maconha e cocaína estavam em duas casas na Zona Leste. Dois adolescentes foram apreendidos 03/09/2015 às 13:22
Show 1
De acordo com a polícia, a droga será apresentada hoje durante coletiva de imprensa
Alexandre Pequeno Manaus (AM)

CONFIRA A GALERIA DE IMAGENS

Aproximadamente 800 kg de drogas, entre maconha e cocaína foram apreendidos por volta das 20h de ontem (2) durante uma operação realizada pela Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai) em conjunto com o Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (FERA) e o 9º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

O chefe da operação, o delegado Mário Paulo, da Seai, informou que os cinco homens: Denilson Correa, Luiz Henrick Martins Alves, Denilson de Andrade Júnior, Aristóteles Guedes da Costa e Eduardo Pereira Chagas foram presos em duas casas, sendo uma do bairro Puraquequara e a outra no bairro Grande Vitória, ambos na Zona Leste. A apreensão no Grande Vitória foi feita a 100 metros do 4º DIP.

Homens estavam divididos em duas casas, no Grande Vitória e Puraquequara. Foto: Evandro Seixas

“A operação foi um desdobramento da realizada ontem (1º), onde apreendemos 70kg, no Aleixo (bairro da Zona Centro-Sul). Estimamos em mais 700kg de drogas, porém estamos esperando a confirmação da perícia. As drogas são maconha e cocaína. Eles estavam divididos entre duas casas no Grande Vitória e no Puraquequara”, informou. O delegado informou ainda que a apreensão é a maior realizada do ano.


Foto: Evandro Seixas

Em nota, as secretarias executivas adjuntas de Inteligência (Seai) e de Operações (Seaop) da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), informaram que foram apreendidas cerca de 800 quilos de cocaína e maconha tipo ‘skunk’. O material será apresentado hoje (3), às 9h, na SSP-AM durante coletiva da operação de segurança no Fecani.

Apreensões

Com essa apreensão, sobe para aproximadamente 6 toneladas de drogas apreendidas este ano no Amazonas em ações integradas das policias Miliar, Civil e SSP-AM. É mais que o triplo do apreendido em 2014 (2,1 toneladas).

Publicidade
Publicidade