Quarta-feira, 13 de Novembro de 2019
Notícias

Aproximadamente duas mil pessoas participam de caminhada contra o trabalho infantil em Manaus

Os representantes do movimento entregaram uma carta compromisso ao prefeito Artur Virgílio Neto na qual solicitam medidas para a erradicação do trabalho na infância até 2015



1.jpg O principal objetivo da ação é conscientizar o poder público para o compromisso do direito da criança e do adolescente
12/06/2013 às 11:11

Aproximadamente 2 mil pessoas, entre crianças da rede pública estadual e municipal de ensino, participaram de uma caminhada contra o trabalho infantil na manhã desta quarta-feira (12), na avenida Brasil, bairro Compensa, Zona Oeste de Manaus. A caminhada saiu do Centro de Convivência Magdalena Arce Daou por volta das 8h e foi até a sede da Prefeitura de Manaus (PMM).

Os representantes do movimento, promovido pela Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (Seas), em parceria com o Fórum Estadual de Erradicação do Trabalho Infantil, entregaram uma carta compromisso ao prefeito Artur Virgílio Neto no qual solicitam medidas para a erradicação das piores formas de trabalho na infância até 2015.



O principal objetivo da ação é conscientizar o poder público para o compromisso do direito da criança e do adolescente e sobre a importância deles aproveitarem essa fase da vida sem assumir compromissos de adultos, que muitas vezes possuem características de exploração e maus tratos.

A mobilização em torno do tema  teve início em abril de 2013 e termina neste mês de junho e acontece em sete capitais da região Norte, entre elas, Manaus. A programação prevê a realização de palestras, encontros, gincanas e até oficinas para debater o trabalho infantil.

De acordo com dados apontados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no Amazonas são 50 mil crianças em estado de trabalho infantil, sendo que destas, 25 mil estão em Manaus e as outras 25 mil divididas entre os municípios do interior do Estado. O Censo também aponta que a maioria dessas crianças e adolescentes está trabalhando em setores como feiras, serviços domésticos e lava jatos.

#Colaborou a repórter Jéssica Vasconcelos do Jornal A Crítica


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.