Publicidade
Cotidiano
Notícias

Arena da Amazônia alcança 88% de execução das obras

As principais frentes de trabalho se concentram nos acabamentos dos camarotes, equipamentos e acessórios esportivos, além de instalações elétricas e hidráulicas 29/10/2013 às 17:00
Show 1
Conforme previsto no cronograma, esta etapa de lançamento e montagem das estruturas de aço estão previstas para serem concluídas ainda neste mês de outubro
ACRITICA.COM* Manaus (AM)

Com previsão de concluir nesta semana o lançamento das estruturas metálicas da cobertura e fachada, a Arena da Amazônia, estádio multiuso que irá receber quatro jogos da Copa do Mundo Fifa, alcançou 88,01% de construção na última semana. A estrutura metálica já recebe pintura definitiva, além da soldagem e afixação da membrana que vai dar o formato final da arena que foi inspirada em elementos regionais.

“O peso da cobertura e fachada no cronograma da obra é muito grande, por isso é muito importante esta etapa de finalização com o cumprimento dos prazos programados”, destacou o coordenador da Unidade Gestora do Projeto Copa (UGP COPA), Miguel Capobiango Neto, acrescentando que a fachada já está completamente montada, restando apenas algumas peças da cobertura. Toda a estrutura metálica da cobertura e fachada corresponde a quase um terço (31,5%) da obra.

Conforme previsto no cronograma, esta etapa de lançamento e montagem das estruturas de aço estão previstas para serem concluídas ainda neste mês de outubro. A partir daí, o trabalho prossegue com a instalação das membranas que darão o toque final na aparência externa da Arena.

As principais frentes de trabalho se concentram nos acabamentos dos camarotes, equipamentos e acessórios esportivos, instalações elétricas, de ar condicionado e demais sistemas para funcionamento da Arena, além das instalações hidráulicas.

*Com informações da Agecom

Publicidade
Publicidade