Terça-feira, 18 de Maio de 2021
'Justiça por Maradona'

Argentinos marcham em busca de respostas sobre a morte de Maradona

A manifestação está marcada para esta quarta-feira (10)



eirunep__B429D9E5-6FD8-4E94-856F-DA5A2E4D75F4.jpg Foto: Reuters
10/03/2021 às 10:41

Os argentinos sairão às ruas na quarta-feira para exigir o que dizem ser justiça para Diego Maradona, depois que a morte do ícone do futebol em novembro gerou investigações sobre como ele morreu e se houve negligência em seus cuidados.

“Ele não morreu, eles o mataram!”, disseram os organizadores da manifestação em materiais veiculados nas redes sociais. “Justiça para Diego. Julgamento e punição do culpado”.



A marcha terá início às 18:00 hora local no emblemático monumento do Obelisco, no centro de Buenos Aires.

Maradona, vencedor da Copa do Mundo pela Argentina e considerado um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos, alcançou um status quase divino em seu país, apesar das longas batalhas contra o vício de drogas e álcool e problemas de saúde.

Uma junta médica, a pedido do departamento de justiça, se reuniu na segunda-feira para analisar a morte de Maradona. O ídolo, que venceu a Copa do Mundo de 1986, tinha sérios problemas de saúde e estava se recuperando de uma cirurgia no cérebro quando morreu nos subúrbios de Buenos Aires.

Os investigadores estão investigando se os membros da equipe médica de Maradona não trataram adequadamente o ex-astro do futebol, que jogou em times de todo o mundo, incluindo Napoli, Barcelona e Boca Juniors.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.