Domingo, 15 de Setembro de 2019
Notícias

Arquidiocese espera seis mil na despedida de Dom Luiz Soares

Arquidiocese de Manaus prevê a presença de seis mil pessoas na  celebração eucarística de Ação de Graças pelos 21 anos de trabalho pastoral de  Luiz Soares



1.jpg Dom Luiz, que atuou durante 21 anos na capital amazonense, se despede neste domingo
17/02/2013 às 17:39

Seis mil pessoas são esperadas pela Arquidiocese de Manaus para participarem da celebração eucarística de Ação de Graças pelo trabalho pastoral de dom Luiz Soares Vieira que, durante 21 anos, serviu a Igreja Católica em Manaus. A celebração solene será realizada hoje com entrada gratuita, às 10h, no Studio 5 Centro de Convenções, localizado na avenida General Rodrigo Otávio, Distrito Industrial, Zona Sul de Manaus.

Dom Luiz completou 75 anos no dia 2 de maio do ano passado e aproveitou a data para entregar a carta de renúncia por aposentadoria ao papa Bento XVI, um dever dos bispos diocesanos, conforme as normas que regem a vida interna da Igreja Católica, o chamado Código de Direito Canônico.

“É um momento de ação de graças pelo trabalho de dom Luiz durante 21 anos como administrador apostólico da nossa Arquidiocese, que vem dando sinais de carinho e gratidão a ele. Nesse momento de celebração vamos rezar para que Deus continue iluminando dom Luiz para que dê continuidade a um belo trabalho pela Igreja Católica”, disse o bispo auxiliar dom Mário Antônio da Silva.

(A íntegra deste conteúdo está disponível para assinantes digitais ou na versão impressa).

 


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.