Quinta-feira, 23 de Maio de 2019
Notícias

Arquidiocese prepara celebrações para Dom Luiz e seu substituto, Dom Sérgio

A celebração pelos 21 anos de serviços prestados por Dom Luiz à  arquidiocese de Manaus acontecerá às 10h do dia 17 de fevereiro  no Centro de Convenções  Studio 5.  A posse de Dom Sérgio, seu substituto, será  às 19h do dia 23 do mesmo mês, na Catedral Metropolitana de Manaus



1.jpg
Dom Luiz se despede depois de 21 anos de sacerdócio em Manaus
17/01/2013 às 19:21

A Arquidiocese de Manaus prepara para os dias  17 e 23  de fevereiro duas celebrações solenes da Igreja Católica. A primeira será a  celebração de Ação de Graças pelos 21 anos de pastoreio de Dom Luiz Soares Vieira, à frente da Igreja Católica, em Manaus, e  a segunda,  a Celebração de Posse de Dom Sérgio Eduardo Castriani como novo arcebispo de Manaus.

A celebração  de Ação de Graças pelos 21 anos de dedicação de Dom Luiz à arquidiocese de Manaus acontecerá  às 10h no Studio 5 Centro de Convenções, na avenida Rodrigo Otávio, nº 3.555, Distrito Industrial.

O evento será em um domingo e será aberto ao público em geral. A celebração  de Ação de Graça será realizada pelo próprio Dom Luiz, padres e bispos auxiliares que compõem a classe eclesiástica

A celebração de Posse de Dom Sérgio Eduardo Castriani, será realizada às 19h do dia 23(sábado) na Catedral Metropolitana de Manaus ( Praça Osvaldo Cruz s/n- Centro) 


Dom Sérgio Castriani foi nomeado no dia 12 de dezembro pelo Papa Bento XVI

Saída e chegada

Dom Luiz Soares Vieira anunciou sua  saída  em maio do ano passado. Natural de Conchas, nasceu em 2 de maio de 1937. Foi ordenado sacerdote em 21 de fevereiro de de 1960. Consagrado bispo em 1ºde julho de 1984 e ascendeu ao arcebispado em 13 de novembro de 1991. No dia 12 de dezembro do ano passado seu pedido de renúncia ,por limite de idade, à frente da Arquidiocese de Manaus,  foi aceito pelo Papa Bento XVI .

Na manhã do mesmo  dia 12  foi divulgada também a nomeação do bispo de Tefé  Dom Sérgio Castriani para substituir Dom Luiz.  Uma escolha feita pelo Papa, após serem apontados três  nomes sugeridos por meio de consultas aos bispos do Norte e arcebispos de todo o país. Dom Sérgio Castriani, 58, é natural  de Regente Feijó (SP) e  a 37 se  dedica aos serviços religiosos. Foi ordenado bispo em Tefé em 1998. .



Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.