Quarta-feira, 17 de Julho de 2019
VALORES

Arquitetos e Urbanistas podem pagar anuidades em atraso em até 25 vezes

Vale ressaltar que quem estiver com débitos já negociados também pode aderir ao Refis, entrando em contato com o CAU do seu estado ou com a Central de Atendimento



anuidade.JPG O Novo Refis foi aprovado em Reunião Plenária do CAU/BR, realizada nos dias 19 e 20 de julho (Foto: Reprodução Internet)
02/08/2018 às 14:34

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo, disponibiliza desde dessa quarta-feira (1º) o parcelamento em até 25 vezes dos débitos dos arquitetos e urbanistas ou empresas que possuem Anuidades de exercícios anteriores do CAU em atraso.

O Novo Refis do CAU já está disponível no SICCAU e pode ser acessado pelos profissionais no Ambiente do Arquiteto. Dessa forma, os débitos em atraso podem ser negociados nas seguintes condições: – Débito de 2 anuidades, parcelamento em até 10 vezes; – Débito de 3 anuidades, parcelamento em até 15 vezes; – Débito de 4 anuidades, parcelamento em até 20 vezes; e – Débito de 5 ou mais anuidade, parcelamento em até 25 vezes.

Vale ressaltar que quem estiver com débitos já negociados também pode aderir ao Refis, entrando em contato com o CAU do seu estado ou com a Central de Atendimento para o cancelamento da negociação anterior. Caso esteja com a Anuidade 2018 em atraso, ela também poderá ser parcelada, mas em uma negociação diferente. O valor da Anuidade 2018 pode ser parcelada em até cinco vezes, com a adição de encargos.

Para o presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Amazonas – CAU/AM, Jean Faria todos os estados se mobilizaram para que os profissionais possam se regularizar com maior facilidade. “Ao parcelar as anuidades em atraso em 25 vezes, nós oferecemos ao profissional a possibilidade de quitar os débitos a partir da sua situação financeira, visto o difícil momento econômico do país”, disse.

O Novo Refis foi aprovado em Reunião Plenária do CAU/BR, realizada nos dias 19 e 20 de julho, alterando a Resolução CAU/BR nº 121. Profissionais e empresas que encontram em situação de dívida ativa administrativa também podem fazer o parcelamento do débito, acessando o SICCAU. Profissionais e empresas que se encontrarem em situação de dívida ativa executiva devem procurar o CAU/AM para efetivar a negociação. Em caso de dúvidas, por favor entre em contato com a nossa Central de Atendimento. Mais informações podem ser conferidas por meio do número: 3302-2959.

 *Com informações de assessoria de imprensa

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.