Sábado, 07 de Dezembro de 2019
Notícias

Artistas amazonenses recebem patrocínio do governo para participarem de Bienal da UNE

A edição deste ano leva o tema “A Volta da Asa Branca”, em referência ao centenário de Luiz Gonzaga.



1.jpg Evento reúne jovens ligados à União Nacional dos Estudantes de todo o país
22/01/2013 às 17:35

Cinco trabalhos de artistas amazonenses concorrem na 8ª Bienal da União Nacional dos Estudantes, que começa nesta terça-feira (22) e vai até sábado (26), nas cidades de Recife e Olinda, em Pernambuco. Eles viajaram com da Secretaria de Estado de Cultura (SEC) para participar do evento que é considerado o maior encontro estudantil da América Latina e tem expectativa de reunir 10 mil pessoas.

Na categoria de audiovisual há quatro curtas locais: “Trabalho de Conclusão”, de Diego Cativo; “A última travessia”, de Joice Coutinho Colares; “Uayná, Lágrimas de Veneno”, de Junior Rodrigues; e “Traço Final”, de Paulo Rodrigues. Existe, ainda, a canção “Sonhos em Palhas” com letra de Jean Suwa e interpretação de Daniela Nascimento.



A SEC ressalta que um dos trabalhos inscritos e selecionados na competição de produções musicais, a canção “Sonhos em Palhas”, recebeu o prêmio de melhor letra do 3º Festival Amazonas de Música, realizado pela Secretaria de Cultura, em 2012.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.