Publicidade
Cotidiano
Notícias

Artistas plásticos e artesãos do AM preparam enfeites natalinos com materiais recicláveis

O reaproveitamento de materiais promete ser um dos grandes diferenciais da decoração de Manaus deste ano, que traz, por exemplo, uma árvore feita com guarda-chuvas 01/12/2014 às 11:16
Show 1
Construção das peças da ornamentação natalina conta com a colaboração de seis cooperativas de reciclagem
Luana Carvalho Manaus (AM)

Inspirados pelo conceito de sustentabilidade, artistas locais já estão trabalhando na confecção das ornamentações para a decoração de Natal da cidade de Manaus. O reaproveitamento de materiais promete ser um dos grandes diferenciais da decoração deste ano, que traz, como exemplo de contemporaneidade e reciclagem, uma árvore feita com guarda-chuvas.

A artista plástica Rosa dos Anjos, que é uma das coordenadoras dos trabalhos de ornamentação, contou que seis cooperativas de reciclagem estão trabalhando nos materiais.

“Nosso conceito é da economia criativa e fomentação de entidades que possam participar da construção do Natal na cidade. Nós temos um problema muito sério com a questão do lixo, então é uma honra participar deste trabalho e poder conscientizar as pessoas sobre a responsabilidade com o lixo em Manaus”, comentou Anjos.

Os presépios que ficarão espalhados pela cidade serão feitos de lonas descatáveis e outros materiais alternativos. A árvore da Avenida Torquato Tapajós, na entrada da Cidade Nova, Zona Norte, será construída com garrafas PETs. Já a árvore construída com guarda-chuvas será instalada na orla do Educandos, de acordo com a artista plástica.

Seguindo o mesmo conceito, o artista parintinense Juarez Lima está trabalhando com uma equipe de 62 pessoas na confecção da árvore de Natal do Mercado Municipal Adolpho Lisboa e do Complexo Turístico da Ponta Negra.

Publicidade
Publicidade