Domingo, 19 de Maio de 2019
Notícias

Artur Neto é homenageado com a medalha Ruy Araújo dez anos depois da indicação

Autor da proposta, o peemedebista Belarmino Lins culpou a dificuldade de conciliar a agenda do tucano com a da Assembleia Legislativa pelo atraso



1.jpg
Autoridades estiveram presentes na sessão
11/11/2015 às 17:47

O prefeito de Manaus, Artur Neto (PSDB), recebeu a medalha Ruy Araújo, durante sessão especial, na Assembleia Legislativa do Estado (ALE-AM). A propositura de autoria do deputado estadual Belarmino Lins (PMDB) foi aprovada por unanimidade há dez anos, quando o parlamentar presidia a instituição, mas entregue somente na manhã desta quarta-feira.

"Agradeço muito ao proponente, o deputado Belarmino Lins — um querido amigo junto com toda a sua família —, e aos deputados que aprovaram por unanimidade a homenagem. Eu fico muito honrado de ser lembrado, receber uma homenagem a quem percorreu uma grande estrada. Fico feliz e só tenho que agradecer a todos pelo carinho e reconhecimento a minha vida pública", disse.

Líder do mesmo partido do homenageado na ALE, Bosco Saraiva, ressaltou a importância do tributo. "É justa a concessão da medalha Ruy Araújo ao prefeito, uma vez que ele é uma das maiores personalidades políticas da história recente do Brasil", declarou. "Por sorte, é o nosso atual prefeito, uma figura ímpar na política amazonense", completou.

Questionado sobre a demora para a realização da cerimônia, Belão culpou a dificuldade de conciliar a agenda de Artur com a Assembleia.  "Não há nenhum equívoco de se avaliar a importância dessas funções dentro do cenário político amazonense. Daí, o tempo se encarregou de fazer justiça", enfatizou o deputado peemedebista.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.