Domingo, 15 de Setembro de 2019
Reunião de artur com ministros

Artur reúne com três ministros em Brasília para discutir captação de recursos para Manaus

Artur está em Brasília desde a última segunda-feira (04) e deve retornar a Manaus na noite desta quarta-feira (06)



1.gif Prefeito de Manaus, Artur Neto (PSDB) tem reunião com três ministros
06/03/2013 às 08:06

O prefeito de Manaus Artur Virgílio Neto participa na manhã desta quarta-feira (06) de uma reunião com três ministros em Brasília.  O prefeito vai discutir projetos para captação de recursos para a Manaus.

A primeira reunião será no Instituto do Patrimônio Histórico Artístico Nacional (Iphan) para discutir a inclusão de Manaus no Programa Monumenta , que atua na recuperação do patrimônio histórico das cidades. Há possibilidade de captação de R$ 35 milhões para aplicação em obras no centro histórico da capital. “A recuperação do Centro é uma das diretrizes primordiais da minha gestão. E estes recursos serão de grande valia para a restauração de prédios e fachadas que hoje estão bastante deteriorados”, disse o prefeito. 

Outra reunião está marcada com o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves. A principal pauta é referente à negociação da dívida atualmente existente na Manausprev. “Queremos ver a possibilidade de renegociação e parcelamento da dívida em pelo menos 20 anos. O ministro Garibaldi já acenou com esta possibilidade e devemos fechar  isso depois desta reunião”, declarou Arthur.

O prefeito também conversa, à tarde, com o ministro da Agricultura, Jorge Alberto Portanova, para tratar do Cinturão Verde de Manaus, projeto que prevê a autossuficiência da produção de verduras e hortaliças da cidade. O governo do Estado também participa do projeto.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.