Quinta-feira, 18 de Julho de 2019
Climão natalino

As luzes, cores e os belos personagens do clima de Natal na capital amazonense

Decorações e eventos natalinos em lares, ruas e praças da cidade de Manaus evidenciam chegada de uma das épocas mais fraternais do ano



natal2016.JPG Caravana do Papai Noel começou a percorrer a cidade tendo como ponto inicial o Largo S. Sebastião / Fotos: Aguilar Abecassis
12/12/2016 às 05:29

O clima natalino é bem visível em parte dos lares, ruas e praças da cidade de Manaus. Em alguns pontos ele é ainda mais contagiante, muito em conta de belas decorações alusivas ao nascimento de Jesus Cristo.

Na rua Maceió, em Adrianópolis, Zona Centro-Sul, por exemplo, uma das casas traz vários elementos distribuídos em um jardim de entrada de uma das residências, a de número 523. Logo se vê as imagens coloridas de José e Maria, próximo a uma mesa. Mais atrás, é inevitável admirar um presépio instalado em cima de uma das frondosas árvores do terreno. Ao lado, verificamos que o cenário natalino traz objetos iluminadas como velas, botinhas de Papai Noel e um crucifixo gigante.

Longe dalí, na rua Luiz Antony, em Aparecida, Zona Sul, a casa localizada acima de uma garagem chama a atenção pelo jogo de pisca-piscas luminosos que recobrem a frente da obra, tendo acima, ainda, uma estrela cercada por outras de menor tamanho, mas igualmente belas, formando um conjunto bastante chamativo, adequando ao clima da época.

O Largo São Sebastião é um desses locais onde, quem passa por lá não consegue ficar imune ao espírito natalino. O conjunto arquitetônico, que já é famoso em todo o mundo por sua beleza, pelo piso que inspirou até o calçadão da Praia de Copacabana e por sediar monumentos como o Teatro Amazonas e a Igreja de São Sebastião, recebeu, a exemplos de todos os anos, uma decoração especial que reúne portais coloridos e iluminados a uma gigantesca árvore de Natal que encanta a quem passa pelo Largo. Uma delas era Jane Tiene, que aproveitou a noite de sábado para visitar o local junto com seus familiares, entre eles os filhos Guilherme, 8, e Lino, de 5 anos.

“A árvore do Largo como sempre é linda, e traz esse clima de Natal para as famílias”, disse ela, que anualmente enfeita a sua casa, localizada no condomínio Maximino Corrêa, próximo ao Largo São Sebastião.

Jane Tiene também ressaltou a caravana do Papai Noel, que passou pelo Largo no último sábado. “Essa chegada da carreta da Coca-Cola do Papai Noel sempre foi um encanto. Alguns anos teve, esse ano voltou e a isso representa a magia do Natal”, comentou ela.

O Largo foi o ponto inicial da Caravana de Natal da Coca-Cola neste ano em Manaus, e até o dia 22 os tradicionais caminhões da marca farão um desfile parando em pontos estratégicos de grande fluxo. Neste ano a campanha da multinacional traz o tema “Gratidão”, visando incentivar atitudes positivas entre os consumidores por meio da Coca-Cola. Os caminhões da Caravana estão adesivados com mensagens de agradecimento às cidades por onde vão passar, como “Obrigado, Manaus”. 

Ontem o ponto de parada da caravana foi no Amazonas Shopping, e hoje será no Hospital Adriano Jorge. Os próximos locais serão o Grupo de Apoio a Criança com Câncer (GACC-AM) e Emporium Rodrigues no dia 13, Arena da Amazônia dia 14, Hiper DB Aleixo dia 15, Shopping Ponta Negra dia 16, Manauara Shopping dia 17, Shopping Via Norte dia 18, Recofarma dia 19, Nova Era da Torquato Tapajós dia 20, no Sumaúma Park Shopping dia 21 e encerrando na Ponte Rio Negro e calçadão da Ponta Negra dia 22.

Contagiadas pelo Natal pessoas de outras cidades vieram a Manaus especialmente para prestigiar a caravana, caso da dona de casa Risolene de Lemos Santana, que estava com a família no Largo São Sebastião diretamente do Município de Borba (a 180 quilômetros de Manaus). “Chegamos na sexta e estamos felizes por acompanhar esse momento. Na minha vida e na deles isso representa família, amor, paz e prosperidade”, disse ela, que estava na fila para fotografar com Papai Noel e outros personagens natalinos.

Frase

“Enfeito anualmente a minha casa. E a árvore de Natal do Largo como sempre é linda, e traz esse clima”

Jane Tiene, dona de casa

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.