Domingo, 09 de Maio de 2021
PEDIDO DE PERÍCIA

‘As responsabilidades devem ser apuradas’, diz Serafim após inundação destruir abrigo

O deputado defendeu que a Prefeitura de Manaus realize uma perícia para identificar causas e possíveis responsáveis pela inundação



2cf8af50-c7b7-475e-a710-6d104340a3f1_317D626D-AE71-4647-87CA-C821A3047E23.jpg Foto: Divulgação
04/05/2021 às 14:09

O deputado estadual Serafim Corrêa (PSB) defendeu na manhã desta terça-feira, 4, que a Prefeitura de Manaus realize uma perícia para identificar as causas e os possíveis responsáveis pela inundação que resultou na destruição do Posto de Interiorização e Triagem de Manaus (Pitrig), localizado no bairro da Paz, na avenida Torquato Tapajós.

Vídeos compartilhados nas redes sociais na manhã de segunda-feira, 3, mostram o momento em que o abrigo foi invadido pela correnteza, arrastando tendas e pessoas. No imóvel ao lado, onde fica o depósito da Semed (Secretaria Municipal de Educação), a força da água arrastou carros que estavam no estacionamento.



O líder do PSB na ALE-AM (Assembleia Legislativa do Amazonas) afirmou que recebeu a informação de que um terreno localizado ao lado do Posto de Interiorização teve o solo impermeabilizado e que com a forte chuva, virou um verdadeiro “piscinão”. Um dos muros não suportou a pressão da água e tombou.

“Vendo o mapa da região podemos ver que há um terreno ao lado do Posto, que teve o solo impermeabilizado, ou seja, o terreno foi secado e aí aquela chuva muito morte com o terreno tendo inclinação nessa direção da Torquato o resultado é que um dos muros veio abaixo e a água invadiu o abrigo dos venezuelanos e até a frente do depósito da Semed. O que aconteceu foi a retenção indevida de água nesse terreno”, disse Serafim

“As responsabilidades devem ser apuradas, eu não sei de quem é o terreno, mas o fato é que alguma coisa de errado aconteceu, porque a água veio daí. Esse terreno é um verdadeiro piscinão, com quatro muros, tudo cercado e sem saída para a água”, completou o parlamentar.

Em entrevista à imprensa, o vice-prefeito de Manaus e titular da Seminf (Secretaria Municipal de Infraestrutura), Marcos Rotta (DEM), disse que a realização de uma perícia foi solicitada. 

“Estamos aguardando a chegada de um perito para que possamos ter um laudo embasado tecnicamente e, assim, termos uma noção do que aconteceu já que há informações que de não teria sido o igarapé, mas sim que teve um acúmulo de água no terreno particular”, declarou Rotta em entrevista na segunda-feira.

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.