Publicidade
Cotidiano
Notícias

Assaltantes tentam explodir caixa eletrônico do Basa na Zona Sul de Manaus nesta quinta-feira (7)

Os criminosos utilizaram uma barra de ferro para quebrar parte da máquina e plantar os explosivos. Ao notarem a presença de um vigilante do banco, fugiram, sem antes tentar detonar o artefato - sem sucesso 07/11/2013 às 19:48
Show 1
Quando foram atender a ocorrência, PMs perceberam que um explosivo estava acoplado no caixa eletrônico
--- Manaus (AM)

Uma quadrilha especializada em explosão de caixas eletrônicos tentou explodir um equipamento do Banco da Amazônia (Basa) na manhã desta quinta-feira (7), na rua Parintins, bairro Cachoerinha, Zona Sul de Manaus, mas fugiram após a detonação do artefato falhar. Policiais militares fizeram o isolamento da área e o Grupo de Manejo de Artefato Explosivo (Marte) realizou a retirada da bomba.

De acordo com a polícia, a 1ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foi acionada por um dos vigilantes da agência, que informou que o caixa eletrônico teria sofrido uma tentativa de arrombamento. Os policiais foram até o local e verificaram a existência do explosivo e acionaram o Grupo Marte.

As imagens do circuito interno de segurança do local mostram os bandidos tentando arrombar o caixa com uma barra de ferro e depois colocando o artefato dentro do equipamento.

Ao perceberem a presença do vigilante interno, os assaltantes acionaram o dispositivo e deixaram a agência, porém o dispositivo não detonou.

Aproximadamente dez policiais militares da companhia, mais seis do grupamento e outros quatro policiais da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) participaram da ação. A bomba foi retirada do equipamento e explodida no local isolado.

A barra de ferro e o restante da bomba foram enviados para perícia, que deve analisar quais os elementos utilizados na fabricação do artefato e vestígios de digitais dos suspeitos.

Publicidade
Publicidade