Terça-feira, 07 de Julho de 2020
ALE-AM

Assembleia firma acordo para ter sessões híbridas a partir de terça-feira (2)

O funcionamento será nos moldes do Congresso Nacional, onde os parlamentares podem decidir se vão participar presencialmente, ou de forma virtual



plenario-aleam_CF03F6DC-031C-41D3-9B71-6644EE3C5D1B.jpg Foto: Divulgação
28/05/2020 às 12:33

A partir de terça-feira (2), a Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM) deve retomar parcialmente as sessões plenárias na sede da Casa Legislativa. Nos moldes das duas casas legislativas federais, em que o presidente toca os trabalhos diretamente do local, a Assembleia resolveu adotar sessões híbridas após um requerimento da Mesa Diretora, de autoria da vice-presidente Alessandra Campêlo (MDB).

O anúncio foi feito pelo presidente da Casa, deputado Josué Neto (PRTB) nesta quinta-feira (28), durante sessão plenária virtual. Segundo Josué, a medida foi tomada somente agora porque “estávamos com dificuldade de compras de alguns equipamentos eletrônicos para realizar esse trabalho”, uma vez que “algumas lojas do ramo não estavam abertas”.



“Na próxima terça-feira nós já vamos fazer nossa primeira reunião de forma híbrida, assim como acontece na Câmara dos Deputados e no Senado Federal, onde o parlamentar pode escolher se vai atuar de casa ou se vai atuar presencialmente no Plenário Ruy Araújo”, informou.

O requerimento n° 22550 foi apresentado no dia 6. A deputada embasa o requerimento afirmando que as condições tecnológicas deficientes do estado do Amazonas, principalmente o mau fornecimento no serviço de internet “dificultam a realização das sessões plenárias virtuais que estão sendo realizadas com constantes oscilações de acesso".

Para a deputada, o Plenário Ruy Araújo é bastante amplo, o que possibilita o cumprimento das normas de distanciamento social.

As sessões estão sendo realizadas de forma virtual desde o dia 24 de março devido à pandemia do novo coronavírus.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.