Segunda-feira, 20 de Janeiro de 2020
Notícias

Assembleia Legislativa do AM cria fundo de prêmios para professores

Prêmios de incentivo será concedido a professores e demais servidores da rede estadual de ensino ficará em fundo



1.jpg David Almeida disse que medida permitirá a convocação de concursados
20/05/2015 às 12:55

O pagamento de prêmios de incentivo concedido a professores e demais servidores da rede estadual de ensino será depositada em um fundo denominado “Fundo Estadual de Incentivo ao Cumprimento de Metas da Educação Básica” e não mais nas contas-salários das escolas. A criação do fundo foi aprovada ontem pela Assembleia Legislativa do Estado (ALE-AM), por meio de um projeto do Governo do Estado.

De acordo com o líder do governo, deputado David Almeida (PSD), o Programa de Incentivo ao Cumprimento de Metas, criado desde 2008 pelo governo, que premia as escolas que alcançam os índices pré-estabelecidos pelo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), era pago através da conta-salário, o que estaria comprometendo o cumprimento à Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).



“As escolas vão continuar recebendo este recurso, só que não será mais através da conta-salário, e sim através de uma despesa fixa. E o valor destes prêmios serão retirados deste Fundo”, disse David.

Segundo o deputado, a medida permitirá que o Governo do Estado convoque 500 concursados do último concurso da Secretaria de Educação do Estado (Seduc). “São 268 professores e 262 merendeiros, portanto é uma iniciativa louvável”, adiantou o líder do governo.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.