Quinta-feira, 18 de Julho de 2019
Notícias

Assembleia Legislativa do Amazonas vai debater voos cancelados da TAM Linhas Aéreas

Em pronunciamento, nesta quinta-feira (3), o deputado Francisco Souza disse que os  irá prejudicar o turismo da região e algo precisa ser feito



1.jpg Audiência pública foi solicitada pelo deputado estadual Francisco Souza (PSC)
03/03/2016 às 21:25

Redução e cancelamento de voos direitos de Manaus para Boa Vista (RR), Fortaleza (RE) e Rio de Janeiro (RJ) pela TAM Linhas Aéreas é o foco de uma Audiência Pública que o deputado Francisco Souza (PSC) vai coordenar no próximo dia 18 na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM). Em pronunciamento no plenário “Ruy Araújo”, nesta quinta-feira (3), o parlamentar disse que os  irá prejudicar o turismo da região e algo precisa ser feito.

Souza, que é presidente da Comissão de Turismo na ALE-AM, protocolizou requerimento solicitando a Audiência e disse que é preciso agir com urgência, porque a decisão prejudica o turismo local, considerando que Manaus está entre os dez maiores destinos turísticos do País. A ideia do deputado é reunir representantes do trade turístico e do Governo do Estado, por meio da AmazonasTur e da Prefeitura de Manaus, via ManausTur.

Além da redução de voos para Miami e cancelamento de outros da região para o Sudeste e Nordeste brasileiro, a partir do dia 17 de abril, Francisco Souza disse que a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) aumentou o valor das taxas de embarque, nacional e internacional, desde a última quarta-feira (2).

TAP

Além dos cancelamentos da TAM, o voo que liga Manaus a Lisboa, em Portugal, tornou-sem menos atraente pois passou a ser realizado em parceria com a Azul Linhas Aéreas, obrigando o passageiro de Manaus a fazer uma conexão.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.