Publicidade
Cotidiano
Notícias

Assessor científico do presidente Barack Obama realiza palestra em Manaus no próximo dia 20

Palestra será dedicada a alunos e professores da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e será transmitida para diversos municípios do Amazonas 14/08/2015 às 12:46
Show 1
Professor Bruce Alberts
acritica.com ---

O professor Bruce Alberts, autor do livro Biologia molecular da célula, assessor científico especial do presidente Barak Obama, membro do conselho de importantes fundações como a Carnegie Corporation de New York, a Universidade de Harvard, o Smithsonian Institute e a Gordon and Betty Moore Foundation, ministrará, às 15h da próxima quinta-feira (20), a palestra “Ciência, Biologia e o Futuro dos Mundos (Science, Biology the Worlds Future)” ao alunos e professores da UEA, em Manaus.

A palestra também será transmitida para diversos municípios do Amazonas, entre eles, Tefé, Tabatinga ,Parintins, Carauari, Presidente Figueiredo, Boca do Acre, Eirunepé, Manicoré e São Gabriel da Cachoeira. O evento será realizado no auditório da Escola Superior de Ciências da Saúde (Esa), situado no 3º andar do prédio, localizado na avenida Castelo Branco, nº 1777, Cachoeirinha.

O reitor da UEA, Cleinaldo Costa, ressalta a importância do pesquisador e convida toda a comunidade científica amazonense para o evento. Costa destaca ainda que é uma oportunidade imperdível de aprendizado e intercâmbio de experiências.

A vinda de Bruce Alberts inaugura o ciclo de pesquisadores de renome mundial que nos visitarão anualmente, dentro dos acordos de cooperação técnica assinados pela UEA com Universidades do Brasil e do exterior, com o objetivo de fortalecer a pesquisa e o ensino em nosso meio, disse o reitor da UEA, Cleinaldo Costa.

Cleinaldo destaca a Gordon and Betty Moore Foundation, fundada em 2000 por Gordon Moore, um dos fundadores da Intel, conta com um fundo de US$ 5,8 bilhões, para apoiar projetos inovadores em diversas áreas do conhecimento (região amazônica incluída).

O autor do livro Biologia molecular da célula, também autografará as obras dos alunos. 

*Com informações da assessoria de imprensa

Publicidade
Publicidade